PL vai despejar em Bittar, e milionária campanha de Bocalom terá Rei da soja, Grupo Recol, Imobiliária Ipê, Star Motos e pecuaristas

Ao menos cinco multimilionários deram sinais de que apoiarão o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, na corrida pelo governo do Acre em 2026. O anúncio da pré-candidatura foi feito pelo prefeito, há pouco, sem a presença do povo ou representantes da sociedade civil, mas com forte aparição de empresários ligados ao setor imobiliário, Comunicação, agronegócio, pecuária e outros segmentos em alta.

Entendedores acreditam que Bocalom, ao afirmar ser “destemido”, aposta no poder econômico, já prevendo que o PL não despejará recursos em sua campanha. A direção nacional, com aquiescência do senador Flávio Bolsonaro (presidenciável) e Valdemar da Costa Neto (presidente nacional da legenda) anteciparam que não têm interesse na eleição de governador no Acre, e a aposta única da legenda é a reeleição do senador Márcio Bittar.

A certeza de que a injeção financeira na campanha de Bocalom será torrencial foi a indiferença do secretário da Casa Civil, Valtin José, que disse:

“não estamos preocupados com isso”, referindo-se ao apoio do PL.

A decisão de Bocalom pela disputa pelo governo, contrariando Bittar, seu maior apoiador, já sugere que ambos não estarão no mesmo palanque. Agora é cada um por si.

Sebastião Bocalom, avaliam alguns experientes da política acreana, porá nas ruas uma das campanhas mais caras da história para contrapor à também vultosa campanha do senador Alan Rick e à da representante do Governo do Estado, Mailza Assis (hoje vice-governadora e secretária de Assistência Social).

Os apoiadores de Bocalom:

Ricardo Ribeiro de Moura leite, proprietário da Velt Academia, sócio administrador da empresa Condominio Edificio Easy Vila Augusta (Tiberio-Ipe Projeto Residencial Guarulhos Spe Ltda.), sócio da empresa 3 R Participacoes Societarias Ltda (em Epitaciolândia) e da Imobiliária IPÊ, em Rio Branco, cujo nome fantasia é o mesmo do condomínio de mansões onde mora o prefeito da capital.

Marcello Moura – controlador da Holding Recol, pioneira na distribuição de Medicamentos e Produtos (Recol Distribuição e Comércio), atacadista de produtos de higiene, limpeza e medicamentos, Recol Motors (concessionária Ford) e Recol Veículos (Volkswagen), representante da Yamaha no Acre, ambiente/Resíduos (Recol Ambiental), Comunicação (TV Gazeta, afiliada da Rede Record no Acre), além de uma poderosa e rentável rede de farmácias e outros segmentos de mídia e varejo.

Oswaldo Dias, presidente do Grupo Star Motor, representante da Honda no Acre e empreendedor do agronegócio.

Jorge Moura – produtor rural, conhecido como o “Rei da Soja” e figura central nos eventos de abertura de safra de soja no Acre, representando a força do agronegócio na região. 

Assuero Veronez – pecuarista multimilionário, presidente da Federação da Agricultura no Acre

Não vai prestar! ex-vereador do PT treina mais de 250 famílias para ocupar terras “improdutivas” no Acre; VÍDEO

Rosildo Rodrigues de Freitas montou um acampamento de sem terras em sua propriedade, na altura do quilômetro 17 da Estrada do Pacífico, na região...

Lenda do UFC, Jon Jones responde provocação de Poatan: “Cuidado”

Após Alex Poatan definir Jon Jones como o ‘próximo’, o lendário lutador do UFC respondeu a provocação prontamente. Por meio das redes sociais, no último...

Chapa competitiva em São Paulo é decisiva para eleição nacional, diz Boulos

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou nesta segunda-feira (19) que ter uma chapa competitiva em São Paulo é “decisivo” para...