Prévia do PIB avança 0,7% em novembro, segundo Banco Central

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), considerado a “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto), avançou 0,7% em novembro na comparação com o mês anterior, de acordo com dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira (16). No trimestre, o indicador também registrou avanço, de 0,2%.

No ajuste dessazonalizado, o IBC-Br da agropecuária (-0,3%) apresentou recuo no mês. Já o IBC-Br de serviços (0,6%) e da indústria (0,8%) avançaram.

Por outro lado, no cenário dessazonalizado trimestral, o IBC-Br da agropecuária registrou avanço de 1,9% e o de serviços, 0,4%, enquanto o IBC-Br da indústria recuou 0,8%.

O Ministério da Fazenda projeta que o PIB de 2025 cresça 2,2%. Caso a projeção se confirme, será uma desaceleração em relação a 2024, quando a economia brasileira subiu 3,4%.

Na avaliação da equipe econômica, as projeções são reflexo da taxa básica de juros, a Selic, que está em 15% ao ano, maior patamar desde 2006.

Picos de glicose em pessoas com diabetes aumentam risco de Alzheimer

Ter picos de hiperglicemia para pessoas com diabetes pode levar ao aumento do risco de ter Alzheimer em uma média de 69% Fonte: Metrópoles

Síndrome do zika em crianças aumenta risco de internação por epilepsia

Estudo com dados de 10 milhões de crianças no Brasil analisou internações e óbitos ligados à epilepsia e a síndrome congênita do zika Fonte: Metrópoles

Velório de Ray Douglas será nesta sexta-feira (16/1); veja detalhes

O cantor Ray Douglas morreu aos 58 anos nesta sexta-feira (16/1). Familiares confirmaram ao Metrópoles os detalhes do velório e sepultamento Fonte: Metrópoles