Procon multa Light em mais de R$ 3 milhões por apagão no Rio de Janeiro

Após moradores dos bairros de Copacabana e Leme ficarem sem energia por mais de 48 horas, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon Carioca, aplicou multa no valor de R$ 3.011.832 à concessionária Light nesta segunda-feira (6).

De acordo com o Procon, a empresa não apresentou defesa prévia dentro do prazo legal. A concessionária foi notificada na segunda-feira (5) para prestar esclarecimentos detalhados sobre a interrupção do serviço, apresentar um cronograma de restabelecimento e um plano de ação e compensação aos consumidores afetados.

“O apagão causou impactos severos à população, incluindo perda de alimentos perecíveis, danos a eletrodomésticos, dificuldades de comunicação, insegurança e prejuízos econômicos ao comércio local.”, diz o Procon Carioca.

Também nesta terça-feira, a Justiça do Rio de Janeiro mandou a concessionária restabelecer o fornecimento de energia nos bairros.

Em nota enviada à CNN Brasil, a Light informou que a energia está restabelecida nas regiões do Leme e de Copacabana, após furto de cabos da rede subterrânea.

Para a recomposição da rede, a companhia mobilizou cerca de 100 profissionais e instalou 62 geradores durante os trabalhos. A empresa irá responder os questionamentos do Procon.

BBB 26: conheça Marcelo, médico que está na Casa de Vidro

Marcelo, de 31 anos foi anunciado como participante da Casa de Vidro da região Norte, dinâmica que permite que os espectadores escolham quem serão...

BBB 26: conheça Leandro, produtor cultural que está na Casa de Vidro

Leandro, de 42 anos, foi anunciado como participante da Casa de Vidro da região Nordeste, dinâmica que permite que os espectadores escolham quem serão...

BBB 26: conheça Rafaella, terapeuta ocupacional que está na Casa de Vidro

Rafaella, de 29 anos, foi anunciada como participante da Casa de Vidro da região Nordeste, dinâmica que permite que os espectadores escolham quem serão...