Sabalenka leva susto no 1º set, mas avança no Australian Open

Aryna Sabalenka avançou para a terceira rodada do Australian Open após vencer a tenista chinesa Bai Zhuoxuan por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta terça (20) no Brasil, já quarta (21) em Melbourne.

A bielorussa levou um susto no primeiro set, quando fez 5-0 em cima da adversária. Bai surpreendeu e segurou Sabalenka, confirmando seu saque e, em seguida, conseguindo uma quebra.

Sabalenka, atual nº1 do ranking da WTA, não escondeu sua frustração com a melhora da oponente, que é a nº702, e a chinesa diminuiu a vantagem para 5-3 antes de a bielorussa finalmente levar o set.

Já o segundo set foi mais tranquilo, com Sabalenka fazendo quatro games seguidos, enquanto Bai fez apenas um antes de a nº1 levar a partida.

Sabalenka, que já venceu quatro Grand Slams na carreira, é bicampeã do Australian Open, tendo levado os títulos de 2023 e 2024.

“Adversária complicada, ela realmente veio com tudo no primeiro set e por um momento eu pensei: o que eu tenho que fazer? ela está arrasando”, declarou a tenista na entrevista em quadra.

“Eu estou muito feliz que consegui fechar aquele set, me deu um pouco mais de confiança de que eu estou aqui, de que o meu jogo estava ali. Foco no passo a passo”, concluiu.

Com queda de energia, Martín Anselmi é apresentado pelo Botafogo

O Botafogo realizou nesta terça-feira (20/1) a apresentação do técnico Martín Anselmi, anunciado pelo Glorioso em dezembro de 2025 Fonte: Metrópoles

Grêmio rescinde contrato de três jogadores da equipe principal; veja

O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Jemerson e o meio-campista Felipe Carballo tiveram seus contratos rescindidos Fonte: Metrópoles

Ex-jogador expõe obsessividade de Beckham, após declaração do filho

Brooklyn Beckham havia publicado textos expondo os motivos pelos quais se afastou dos pais, David e Victoria Fonte: Metrópoles