Sabalenka leva susto no 1º set, mas avança no Australian Open

Aryna Sabalenka avançou para a terceira rodada do Australian Open após vencer a tenista chinesa Bai Zhuoxuan por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta terça (20) no Brasil, já quarta (21) em Melbourne.

A bielorussa levou um susto no primeiro set, quando fez 5-0 em cima da adversária. Bai surpreendeu e segurou Sabalenka, confirmando seu saque e, em seguida, conseguindo uma quebra.

Sabalenka, atual nº1 do ranking da WTA, não escondeu sua frustração com a melhora da oponente, que é a nº702, e a chinesa diminuiu a vantagem para 5-3 antes de a bielorussa finalmente levar o set.

Já o segundo set foi mais tranquilo, com Sabalenka fazendo quatro games seguidos, enquanto Bai fez apenas um antes de a nº1 levar a partida.

Sabalenka, que já venceu quatro Grand Slams na carreira, é bicampeã do Australian Open, tendo levado os títulos de 2023 e 2024.

“Adversária complicada, ela realmente veio com tudo no primeiro set e por um momento eu pensei: o que eu tenho que fazer? ela está arrasando”, declarou a tenista na entrevista em quadra.

“Eu estou muito feliz que consegui fechar aquele set, me deu um pouco mais de confiança de que eu estou aqui, de que o meu jogo estava ali. Foco no passo a passo”, concluiu.

Israel ordena que famílias palestinas se desloquem no sul de Gaza

As forças israelenses ordenaram que dezenas de famílias palestinas no sul da Faixa de Gaza deixassem suas casas, na primeira mobilização forçada desde o...

Por que os esforços de Trump pela Groenlândia escalaram tão rápido? Entenda

Ao voltar para casa neste mês após um prolongado recesso de Natal em Palm Beach, o presidente Donald Trump ficou momentaneamente surpreso quando um...

Tânia Maria sobre amizade com Wagner Moura: “Não sei se ele é meu filho”

A atriz Tânia Maria, 79, descreve a relação com Wagner Moura, seu parceiro de cena em “O Agente Secreto”, como um vínculo que ultrapassa...