Em uma semana conturbada nos bastidores políticos do São Paulo, o grupo político do presidente Julio Casares, o “Participação” anunciou nesta sexta-feira (9) a saída da coalizão “Juntos Pelo São Paulo”, grupo maior de apoio ao mandatário.
No anúncio, o grupo afirma que outros três grupos também se retiraram. São eles “Vanguarda”, “Legião” e “Sempre Tricolor”. A ação, ainda segundo grupo, visa a proteção da instituição.
“Que a história nos julgue pela coragem de agir, e nunca pela covardia de silenciar. O São Paulo merece respeito, e nós vamos garantir isso”, diz o comunicado.
Votação do impeachment
O grupo convoca os conselheiros a comparecerem à reunião extraordinária que pode resultar no afastamento de Júlio Casares da presidência do clube. A data escolhida pelo Conselho Deliberativo é o próximo dia 16 de janeiro.
Para que o impeachment seja aprovado, será necessário o voto favorável de 75% dos conselheiros aptos, o que impõe um quórum elevado. Ao todo, 191 conselheiros estão habilitados a participar da votação. Os três grupos retirados nesta sexta (9) somam ao todo 127 conselheiros.
Gabigol comenta polêmica com torcedor do Santos e revela desejo
