O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres, agendou para a próxima quarta-feira (14) a votação do impeachment do presidente tricolor, Julio Casares. O início está previsto para 18h30.
Para que o impeachment seja aprovado, é preciso haver voto favorável de maioria qualificada, dois terços do Conselho (171 votos dos 255 possíveis). Isso iria impor um afastamento provisório do presidente.
Depois, em até 30 dias após a votação do Conselho, uma Assembleia Geral de sócios do clube deve ser instituída para ratificar a decisão do Conselho Deliberativo. Nesta instância, basta maioria simples.
Se Julio Casares for destituído, quem assume a presidência do São Paulo é o vice-presidente Harry Massis Junior até a eleição deste ano. No clube do Morumbi, a votação para presidente é indireta, são os conselheiros que elegem o novo mandatário.
A decisão de agendar a votação para a semana que acontece logo após o Conselho Consultivo do São Paulo se posicionar contra o impeachment de Julio Casares por “falta de provas”.
Messi? Cristiano Ronaldo? Neymar é o jogador mais buscado em 2025
