São Paulo: votação do impeachment de Casares tem data confirmada; veja

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres, agendou para a próxima quarta-feira (14) a votação do impeachment do presidente tricolor, Julio Casares. O início está previsto para 18h30.

Para que o impeachment seja aprovado, é preciso haver voto favorável de maioria qualificada, dois terços do Conselho (171 votos dos 255 possíveis). Isso iria impor um afastamento provisório do presidente.

Depois, em até 30 dias após a votação do Conselho, uma Assembleia Geral de sócios do clube deve ser instituída para ratificar a decisão do Conselho Deliberativo. Nesta instância, basta maioria simples.

Se Julio Casares for destituído, quem assume a presidência do São Paulo é o vice-presidente Harry Massis Junior até a eleição deste ano. No clube do Morumbi, a votação para presidente é indireta, são os conselheiros que elegem o novo mandatário.

A decisão de agendar a votação para a semana que acontece logo após o Conselho Consultivo do São Paulo se posicionar contra o impeachment de Julio Casares por “falta de provas”.

Messi? Cristiano Ronaldo? Neymar é o jogador mais buscado em 2025

BBB 26: conheça Marcelo, médico que está na Casa de Vidro

Marcelo, de 31 anos foi anunciado como participante da Casa de Vidro da região Norte, dinâmica que permite que os espectadores escolham quem serão...

BBB 26: conheça Leandro, produtor cultural que está na Casa de Vidro

Leandro, de 42 anos, foi anunciado como participante da Casa de Vidro da região Nordeste, dinâmica que permite que os espectadores escolham quem serão...

BBB 26: conheça Rafaella, terapeuta ocupacional que está na Casa de Vidro

Rafaella, de 29 anos, foi anunciada como participante da Casa de Vidro da região Nordeste, dinâmica que permite que os espectadores escolham quem serão...