A sede do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, foi vandalizada após a derrota para o Novorizontino.
Nesta terça-feira (20), o Alviverde foi goleado por 4 a 0 e perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista.
O revés gerou a revolta da torcida. Após o jogo, a sede foi pichada com as frases “2025 de novo”, “Cadê o planejamento?”, “time sem vergonha”, “Abel acabou a magia?”, “Spalmeiras” e “Leila seu negócio é roubar”.
Pichação nos muros da sede do clube pic.twitter.com/TScvXYkZML
— Joguei na SEP (@JogueinaSEP) January 21, 2026
O clube ainda não se manifestou sobre o incidente. Esta foi a maior derrota do time sob comando de Abel Ferreira desde novembro de 2020.
As imagens compartilhadas nas redes sociais são do perfil “Joguei na SEP”.
“Golpe duro”
Em noite inspirada de Robson, o Novorizontino goleou o Palmeiras por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, no interior de São Paulo.
O camisa 11 foi o nome da noite. Artilheiro do Paulistão, Robson brilhou e fez um hat-trick, com gols aos 19 e 41, da primeira etapa, e 16 do segundo tempo. Aos 26 minutos da etapa final, foi a vez de Hélio Borges fazer o quarto e completar a goleada.
Esse foi o primeiro tropeço da equipe de Abel Ferreira na temporada e também marcou a maior derrota da passagem do português pelo clube. O Verdão, vale lembrar, havia vencido as três partidas que disputou e tinha 100% de aproveitamento. Em entrevista coletiva, o treinador disse que a derrota foi um “golpe duro”.
Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 9 pontos, assumiu a vice-liderança do Paulistão e ultrapassou o Palmeiras, que cai para a 3ª posição.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes, mas o Novorizontino foi efetivo e guardou nas duas oportunidades que criou, enquanto o Palmeiras parou em defesas de Jordi e na falta de pontaria de seus atacantes.
Aos 19 minutos, o primeiro gol saiu após escanteio. Maykon Jesus cobrou, a bola resvalou na zaga e sobrou para Robson, sozinho, cabecear para o fundo da rede.
Após o gol sofrido, o Verdão fez uma blitz e assustou com Dantas, que quase fez contra, e Riquelme, que parou em defesaça de Jordi. No segundo lance, o time de Abel Ferreira reclamou de pênalti em Allan, mas o lance seguiu normalmente.
Antes do intervalo, o Novorizontino ampliou com Robson, que recebeu cruzamento de Mayk e bateu de primeira, sem chances para defesa de Marcelo Lomba.
Na segunda etapa, o verdão começou em cima e pressionando no ataque, mas não conseguiu criar boas chances.
E quem aproveitou foi o Novorizontino, que viu Robson completar o hat-trick após erro de Luighi na saída de bola. Pouco tempo depois, o quarto saiu com Hélio Borges, que recebeu de Léo Naldi, invadiu a área e bate cruzado, com desvio, para vencer Lomba.
Não satisfeito com o 4 a 0, o Tigre ficou perto do quinto. Após falta cobrada por Maykon, Luís Oyama desvia e a bola passa com perigo contra o gol do Verdão.
O Palmeiras ainda chegou no ataque com Luighi e Bruno Rodrigues, mas, assim como na primeira etapa, os atacantes não foram efetivos.
-
1 de 8Robson comemora o terceiro gol que marcou na goleada do Novorizontino sobre o Palmeiras • DOUGLAS MORETI/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
-
2 de 8Robson comemora um dos três gols que marcou para o Novorizontino sobre o Palmeiras • Pedro Zacchi/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
-
3 de 8Robson comemora um dos três gols que marcou para o Novorizontino sobre o Palmeiras • Pedro Zacchi/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
-
-
4 de 8Robson finaliza para marcar um dos três gols que fez para o Novorizontino sobre o Palmeiras • Pedro Zacchi/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
-
5 de 8Robson comemora um dos três gols que marcou para o Novorizontino sobre o Palmeiras • Pedro Zacchi/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
-
6 de 8Lance de Novorizontino x Palmeiras pelo Paulistão • Juan Rodrigues/Novorizontino
-
-
7 de 8Jogadores do Novorizontino comemoram com Helio Borges, autor do quarto gol na goleada sobre o Palmeiras • Pedro Zacchi/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
-
8 de 8Jorjão, estádio do Novorizontino, antes da partida contra o Palmeiras • edro Zacchi/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no final de semana, em jogos da quinta rodada do Campeonato Paulista.
No sábado (24), às 18h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o São Paulo. O duelo será disputado na Arena Barueri.
Um dia depois, no domingo (25), o Novorizontino recebe o Botafogo, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
Gerson chora ao falar da relação com o pai em apresentação no Cruzeiro
