Ícone do site O SERINGAL

Sobrevivente diz que pensou que fogo em bar na Suíça fosse brincadeira

sobrevivente-diz-que-pensou-que-fogo-em-bar-na-suica-fosse-brincadeira

Sobrevivente diz que pensou que fogo em bar na Suíça fosse brincadeira

Um dos sobreviventes do incêndio que matou pelo menos 40 pessoas em um bar de uma estação de esqui na Suíça durante a virada do ano disse que pensou que o fogo fosse brincadeira. Outras 119 pessoas ficaram feridas.

“Estávamos gritando, “Fogo! Fogo!” e então pensamos que era uma brincadeira ou que não era necessariamente sério. E então, de repente, uma enorme nuvem de fumaça preta, não conseguimos mais respirar”, disse Axel, que não teve o sobrenome revelado. Ele contou, também, que as pessoas que estavam no bar não conseguiam sair devido à multidão que se aglomerou na saída.

“A única maneira era por uma janela, mas as janelas estavam bloqueadas, então peguei uma mesa e tentei quebrá-la contra uma janela. Não consegui, e pensei, bem, vou morrer. Mas finalmente consegui chutar o vidro, ele quebrou, e então conseguimos sair. Conseguimos tirar as pessoas de lá”, disse Axel.

Nathan, outra testemunha, diz que os sobreviventes, em choque, procuraram pelos amigos. “Não vou dar nomes, mas alguns de nós pereceram no fogo. Alguns estão feridos, e não sabemos onde estão. Alguns estão desaparecidos”, disse ele. “Estamos orando por eles… foi muito chocante.”

Sobreviventes disseram que a gravidade do incêndio não estava imediatamente clara e acrescentaram que não havia saídas de emergência utilizáveis.

Uma investigação sobre o que teria causado o incêndio está em andamento. No entanto, a polícia trabalha que a hipótese que velas acopladas às garrafas de champanhe tenham sido a causa, juntamente com um efeito “flashover”, termo técnico utilizado para descrever quando todos os materiais inflamáveis de um local se incendeiam ao mesmo tempo.

Sair da versão mobile