“Stranger Things”: elenco opina sobre final da série à CNN

Após quase uma década como um dos maiores fenômenos da cultura pop, “Stranger Things” chegou ao seu episódio final. O encerramento da história foi lançado no streaming na noite de quarta-feira (31). Em entrevista cedida com exclusividade à CNN, parte do elenco da série expressou os sentimentos de terminar a obra e a opinião sobre a conclusão feita pelos roteiristas Matt e Ross Duffer.

Entre sentimentos de nostalgia, gratidão e satisfação, os atores destacam o cuidado em fechar a história e o impacto pessoal de se despedir de personagens que acompanharam por anos.

 

Para Natalia Dyer, que interpreta Nancy Wheeler, o maior desafio do final foi dar conta da complexidade construída ao longo das temporadas.

“Acho que o maior desafio é encerrar a história de um jeito que amarre todas as pontas soltas. É um trabalho e tanto a se fazer”, afirmou. A atriz lembra que a série começou cercada de mistérios e, com o tempo, ganhou um universo cada vez mais profundo, com “mais perguntas a serem respondidas”. Segundo ela, esse crescimento tornou o encerramento ainda mais trabalhoso.

Dyer também destacou a trajetória de sua personagem ao longo da série. “Tive sorte em todas as temporadas por ter um material tão bom para interpretar a Nancy, com muitas decisões importantes do ponto de vista emocional”, disse. O papel dela no trabalho foi uma trama interessante, e também a forma como ela lidou com os homens de sua vida, especialmente naquela época. Ela tem alguns momentos de força e coragem, mas acho que Nancy está o tempo todo provando a si mesma do que é capaz. Todos esses momentos em que ela toma a iniciativa e age são importantes.”

Charlie Heaton, Jonathan Byers na trama, fez questão de agradecer diretamente aos fãs pelo sucesso e pela longevidade da série. “Só conseguimos fazer essa série por tanto tempo e continuar criando por causa dos fãs e do amor que eles sentem por esses personagens. As pessoas vêm até mim e dizem que amam o Jonathan, que se
identificam com ele. Então, muito obrigado. Agradeço por vocês terem ficado até o fim.”

Ao relembrar a leitura do último episódio, Heaton descreveu um momento de forte emoção entre o elenco. “A leitura da última página… Olhei para Matt [Duffer] e Ross [Duffer] e vi que eles quase não sabiam o que dizer. Olhei para Joe [Keery] e estávamos sem palavras”, contou. Ele afirmou que a sensação foi marcada tanto pela alegria da jornada quanto pela nostalgia da despedida. “Foi mais emocionante do que todos nós esperávamos”, complementou ele.

Para o ator, o principal mérito do final é a sensação de completude. “O mais importante é que é satisfatório. É muito bonito. Todos os personagens têm um encerramento
digno.”

Joe Keery, que dá vida ao Steve Harrington, também comentou sobre a leitura coletiva do último episódio e o impacto emocional do momento. “Foi ótimo ler em grupo. O que mais me impactou foi a reação do elenco mais jovem”, disse. Para ele, acompanhar as emoções surgindo ao longo da leitura tornou o encerramento ainda mais especial. “O último episódio é uma catarse e responde muitas perguntas. Espero que seja uma despedida satisfatória para as pessoas.”

Maya Hawke (Robin Buckley), destacou o tom épico e emocional do final — e o espaço para “um novo começo” que pode surgir em produções futuras.

“Ao ler o último episódio em grupo, fiquei extremamente comovida, tanto pelo novo começo que os irmãos Duffer apresentam no fim quanto pela forma como a resolução dos personagens foi um espelho das nossas”, afirmou. “Achei que foi um final épico. A série é isso: tocante, positiva, centrada nos personagens, voltada para a família e poderosa.”

“Não achei que iria chorar. Várias semanas antes do dia, todos estavam perguntando: ‘Você vai chorar?’ E eu ficava dizendo que não”, contou Hawke.

Ao relembrar sua trajetória na produção, a atriz reforçou o vínculo criado ao longo dos anos. “Estou na série há sete anos. Foram só três temporadas, mas sete anos. É como com a nossa família: a gente se reconhece e cresce tanto em momentos de harmonia quanto de conflito.”

Segundo ela, a experiência foi marcada por desafios e sintonia, como em qualquer relação duradoura. “Também foi assim na série: um relacionamento de longo prazo com desafios e sintonia. Foi muito importante para mim.”

“Stranger Things”bate recorde histórico antes da última temporada

Margareth Serrão, mãe de Virginia, posta reflexão após término

Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, publicou uma reflexão nas redes sociais após terminar o relacionamento com Danilo Sanfoneiro. Na publicação, feita nesta quarta-feira (31/12),...

Confira séries que retornam com novas temporadas em 2026

O ano de 2026 promete ser um marco para o entretenimento, trazendo o desfecho de sagas épicas e o retorno de produções que dominaram...

Liverpool quer evitar outro empate com o Leeds em duelo da Premier League

O técnico do Liverpool, Arne Slot, disse que prefere não reviver o cenário do empate por 3 a 3 com o Leeds United, registrado...