O tenista Milos Raonic, ex-número 3 do ranking da ATP, anunciou a aposentadoria pelas redes sociais, nesta segunda-feira (12).
“A hora chegou, estou me aposentando do tênis. Esse é um momento que você sabe que vai chegar, mas de alguma forma você nunca se sente pronto pra ele. Esse é o mais pronto que vou conseguir estar. Tênis tem sido meu amor e minha obsessão por grande parte da minha vida”, declarou o canadense, de 35 anos, no Instagram.
Raonic foi finalista de Wimbledon, em 2016, e ficou conhecido por seu saque poderoso. Apesar do potencial, que o levou ao top 5 do ranking, o tenista teve uma carreira marcada por múltiplas lesões.
Ainda assim, ele se tornou o primeiro atleta do Canadá a chegar a uma final de um Grand Slam, vencendo Roger Federer na semifinal, antes de perder para Andy Murray na decisão.
Antes do anúncio desta segunda, Milos não competia há um ano e meio, desde que perdeu na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele se despede do circuito profissional com oito título ATP conquistados.
“Eu fui a pessoa mais sortuda do mundo por poder ter vivido e cumprido meus sonhos. Eu pude só aparecer a cada dia e focar em ficar melhor, vendo onde isso me levaria, jogando um jogo que conheci aos 8 anos, completamente por acaso. De alguma forma, isso se tornou minha obsessão e infância, e então minha profissão e vida.”
O tenista canadense ainda agradeceu o apoio dos fãs, dos colegas, da Associação dos Tenistas Profissionais e dos técnicos e preparadores que os acompanharam ao longo da carreira.
Nascido em Montenegro, Raonic também elogiou o Canadá, país para onde ele migrou com a família “há mais de 30 anos”.
Ele não deu muitas pistas sobre o que fará agora, após aposentadoria, mas adiantou que continua “motivado” para seus novos caminhos.
