O ator brasileiro Wagner Moura, 49, deve vencer à categoria de Melhor Ator de Filme de Drama no Globo de Ouro 2026, aponta a revista internacional Vanity Fair em nova publicação. O artista está indicado pelo papel no longa-metragem “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho.
Wagner Moura concorre com Joel Edgerton, por “Sonhos de Trem”, Oscar Isaac, por “Frankenstein”, Dwayne Johnson, por “Coração de Lutador”, Michael B. Jordan, por “Pecadores” e Jeremy Allen White, por “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”.
Se vencer, o astro pode suceder a brasileira Fernanda Torres, pela vitória dela à categoria de Melhor Atriz de Drama em 2025 com “Ainda Estou Aqui”.
“O Agente Secreto” também concorre na premiação, nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Filme de Drama. Para a Vanity Fair, no entanto, as vitórias devem ficar com “Foi Apenas um Acidente” e “Pecadores”, respectivamente.
Em “O Agente Secreto”, Wagner Moura interpreta Marcelo, um professor de tecnologia que foge da repressão da ditadura militar em São Paulo para o Recife em 1977, buscando paz e um novo começo. No entanto, descobre que está sendo espionado e envolvido em uma trama perigosa.
Globo de Ouro: Wagner Moura é o 1º brasileiro a concorrer em categoria
