Após “traumas”, Santos traça perfil de contratação até o final da janela

O Santos decidiu que não pretende mais contratar “apostas” até o fim desta janela de transferências, em março. Após tentativas malsucedidas, a diretoria quer minimizar erros, mesmo diante da delicada situação financeira que o clube atravessa.

A Itatiaia apurou que os casos de Alexis Duarte, que segue no elenco, e de Billal Brahimi, que se transferiu para o Estrela Amadora, são utilizados como exemplos negativos nesse modelo de contratação.

Alexis, que ficou fora dos planos após a péssima atuação na derrota para a Chapecoense, é tratado internamente como um erro de avaliação. Nos bastidores, o clube admite que não fez uma boa análise do zagueiro paraguaio.

A ideia da cúpula santista é contratar atletas que cheguem para jogar, sem estarem em baixa ou precisarem de recuperação. Sem recursos para grandes investimentos, o clube sabe que precisará ser criativo para cumprir seus objetivos.

Até o encerramento da janela, o Santos busca a contratação de mais dois zagueiros e um volante. Como a Itatiaia trouxe, a diretoria formalizou proposta ao Racing pelo beque Marco Di Cesare e ficou próxima de um acordo com o meio-campista José Aldo, do Mirassol.

Os dirigentes entendem que o ataque está fechado, a menos que surja uma oportunidade de mercado ou que o técnico Juan Pablo Vojvoda faça questão de um novo nome. O setor ofensivo foi reforçado com Gabigol, Rony e Moisés após a saída de Guilherme.

O Peixe volta a campo neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar o Velo Clube, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Além da vitória, a equipe dependerá de uma combinação favorável de resultados para avançar ao mata-mata.

Série B 2026 terá mudança de formato com playoff de acesso; entenda

Copa da Inglaterra: onde assistir a Manchester City x Salford City

Em jogo válido pela fase de 16 avos da Copa da Inglaterra, Manchester City e Salford City se enfrentam por vaga nas oitavas Fonte: Metrópoles...

Jogos de Inverno: Lucas Pinheiro é líder em 1ª etapa do slalom gigante

Principal nome do Brasil no slalom gigante do esqui alpino, Lucas Pinheiro Braathen finalizou a prova com o melhor tempo Fonte: Metrópoles

Perto de fazer história, Lucas Pinheiro se diz pronto para prova decisiva

Lucas Pinheiro Braathen se aproximou da sonhada medalha de ouro ao superar os adversários na primeira descida do slalom gigante masculino neste sábado (14),...
Sair da versão mobile