Ataques russos deixam nove mortos, incluindo três irmãos, diz Ucrânia

Ataques russos mataram nove pessoas, incluindo três irmãos, no leste e no sul da Ucrânia entre quinta-feira e sexta-feira, segundo autoridades ucranianas.

Os três irmãos — dois jovens de 19 anos e uma criança de 8 anos — morreram quando um ataque russo atingiu diretamente a casa deles em Kramatorsk, no leste da Ucrânia.

A mãe, de 43 anos, e a avó, de 65 anos, também ficaram feridas na explosão, sofrendo contusões no peito, na coluna e no braço, além de concussões, de acordo com o Gabinete do Procurador Regional de Donetsk.

Outros seis civis em toda a Ucrânia foram mortos nesta onda de ataques russos — mais uma pessoa em Kramatorsk, uma em Cherkaske, uma na região de Odesa, uma na região de Kharkiv, uma na região de Kherson e uma na região de Zaporizhzhia, segundo autoridades locais.

Na região de Odesa, a Rússia voltou a atacar usinas de energia ucranianas, causando danos “extremamente graves” que levarão “muito tempo” para serem reparados, informou a maior empresa privada de energia da Ucrânia, a DTEK.

Um ataque russo também atingiu um dos portos na região de Odesa, danificando sua infraestrutura, segundo Oleksii Kuleba, vice-primeiro-ministro para a reconstrução da Ucrânia.

Estêvão marca e Chelsea goleia Hull City pela Copa da Inglaterra

Brasileiro marcou na vitória por 4 x 0 da equipe londrina nesta sexta-feira (13/2). O português Pedro Neto foi o destaque com um hat-trick Fonte:...

Santos encaminha empréstimo de Tiquinho Soares ao Mirassol; confira

O atacante de 35 anos jogou a temporada de 2025 com a camisa do Peixe. A expectativa é de que ele assine o contrato...

Sabalenka e Swiatek anunciam ausência no WTA 1000 de Dubai; confira

Número 1 e número 2 do mundo confirmam ausência no torneio nos EAU; Sabalenka cita físico e polonesa aponta ajuste no calendário Fonte: Metrópoles