Ataques russos mataram nove pessoas, incluindo três irmãos, no leste e no sul da Ucrânia entre quinta-feira e sexta-feira, segundo autoridades ucranianas.
Os três irmãos — dois jovens de 19 anos e uma criança de 8 anos — morreram quando um ataque russo atingiu diretamente a casa deles em Kramatorsk, no leste da Ucrânia.
A mãe, de 43 anos, e a avó, de 65 anos, também ficaram feridas na explosão, sofrendo contusões no peito, na coluna e no braço, além de concussões, de acordo com o Gabinete do Procurador Regional de Donetsk.
Outros seis civis em toda a Ucrânia foram mortos nesta onda de ataques russos — mais uma pessoa em Kramatorsk, uma em Cherkaske, uma na região de Odesa, uma na região de Kharkiv, uma na região de Kherson e uma na região de Zaporizhzhia, segundo autoridades locais.
Na região de Odesa, a Rússia voltou a atacar usinas de energia ucranianas, causando danos “extremamente graves” que levarão “muito tempo” para serem reparados, informou a maior empresa privada de energia da Ucrânia, a DTEK.
Um ataque russo também atingiu um dos portos na região de Odesa, danificando sua infraestrutura, segundo Oleksii Kuleba, vice-primeiro-ministro para a reconstrução da Ucrânia.

