Diversas avalanches atingiram o norte da Itália no sábado (7), matando pelo menos três pessoas. Autoridades de resgate alertam que o número de mortos pode aumentar, já que as condições permanecem instáveis nos Alpes.
Na Lombardia, duas pessoas morreram em uma avalanche perto de Albosaggia, confirmaram as autoridades.
Em Trentino, um esquiador morreu após ser soterrado por uma segunda avalanche que ocorreu depois das 16h no maciço da Marmolada, no lado trentino, perto de Punta Serauta.
A vítima fazia parte de um grupo de quatro esquiadores italianos na faixa dos quarenta anos que saíram das pistas demarcadas para esquiar fora de pista, apesar de estarem equipados com transceptores de avalanche, pás e sondas, informou o Serviço de Resgate Alpino.
O primeiro esquiador provocou o deslizamento e foi completamente soterrado, enquanto os outros, ilesos, iniciaram as buscas antes da chegada dos socorristas. Helicópteros e unidades caninas foram acionados, mas o homem foi declarado morto no local.
Mais cedo, uma avalanche no Vale de Aosta soterrou parcialmente dois esquiadores de montanha, que foram resgatados por seus companheiros e saíram ilesos.
As autoridades disseram que as informações sobre uma morte adicional após outro incidente em Trentino ainda não foram confirmadas.

