Avião com 55 passageiros faz pouso de emergência em praia na Somália

Na Somália, um avião com 55 passageiros saiu da pista do Aeroporto Internacional Aden Adde na terça (10) e fez um pouso de emergência em uma praia. A informação foi confirmada pela SCAA (Autoridade de Aviação Civil do país) à agência de notícias estatal.

O acidente aconteceu logo após a decolagem e forçou o piloto da aeronave a realizar um retorno de emergência devido a dificuldades técninas.

O diretor geral da SCAA, Ahmed Moalim Hassan, informou que o avião, identificado como pertencente à Starsky Aviation, estava a caminho da cidade de Galkayo quando a tripulação do voo relatou uma falha técnica. O piloto, então, tomou a decisão de retornar imediatamente a Mogadíscio, capital do país.

Ao tentar aterrissar pela aproximação do lado da cidade, o piloto não conseguiu parar a aeronave dentro dos limites da pista, rompendo as barreiras do perímetro e parando nas águas rasas do Oceano Índico, próximas ao aeroporto.

Equipes de resgate de emergência responderam imediatamente à cena. Passageiros e tripulação foram retirados da aeronave em segurança.

“O piloto conseguiu aterrissar o avião, mas ao tocar o solo, ele perdeu o controle e a aeronave saiu da pista, indo parar no mar. Felizmente, não há vítimas”, declarou o Diretor Ahmed Moalim.

Veja abaixo fotos do acidente

Itamaraty contabiliza ao menos 22 brasileiros mortos na Guerra da Ucrânia

O Itamaraty contabiliza, até a noite desta terça-feira (10), registros de ao menos 22 brasileiros mortos e 45 desaparecidos na guerra entre Rússia e...

Veja famosos brasileiros citados nos arquivos Epstein

O caso Epstein envolve o empresário Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, que morreu em 2019, e foi acusado de comandar, ao lado de Ghislaine...

Patinador vai à final após realizar movimento proibido por 50 anos

O norte-americano Ilia Malinin, realizou um salto mortal, movimento proibido por 50 anos, nesta terça-feira (10/2) nas Olímpiadas de Inverno Fonte: Metrópoles