Café arábica, cacau e algodão caem na abertura da bolsa de Nova York

Após uma segunda-feira (16) sem negociações nas bolsas americanas devido ao feriado do Dia dos Presidentes, na abertura da bolsa de Nova York desta terça-feira (17), os contratos de café arábica com entrega para maio registram queda de 4,07%, cotados a US$ 2,8615 por libra-peso.

Os preços do café vêm recuando nas últimas duas semanas, em meio a estimativas de safra recorde no Brasil, que é o maior produtor mundial. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta produção recorde de 66,2 milhões de sacas de 60 quilogramas. Já a corretora Eisa estima que a nova safra brasileira, que inicia a colheita nos próximos meses, alcance 75,8 milhões de sacas.

As chuvas registradas nas regiões produtoras também contribuíram para a melhora das perspectivas da safra, reduzindo preocupações com o clima seco. Com isso, as cotações do café atingiram os menores níveis dos últimos seis meses.

Cacau

O cacau também opera em queda, e os papeis para março recuam 3,18%, a US$ 3.467 por tonelada. O mercado segue influenciado por projeções de oferta elevada na Costa do Marfim e em Gana, principais produtores globais.

Dados sobre redução nas moagens, queda nas vendas de grandes indústrias de chocolate e aumento dos estoques certificados na bolsa também impactam as negociações. No acumulado de um mês, o preço do cacau caiu 30,25% e, na comparação anual, recua 65,52%, com base em contratos por diferença (CFDs) que acompanham o mercado de referência da commodity, pontua a Trading Economics.

Algodão

Os papeis de algodão também para março caem 0,68%, cotados a 61,69 centavos de dólar por libra-peso.

Açúcar

O açúcar demerara iniciou o dia em alta de 1,81%, com os contratos para março cotados a 14,03 centavos de dólar por libra-peso. Os futuros do açúcar vêm sendo influenciados por ajustes técnicos após os preços atingirem o menor nível dos últimos cinco anos na Bolsa de Nova York, de acordo com análise do Barchart.

Contudo, a alta pode encontrar limitações diante das expectativas de superávit na produção global de açúcar até a temporada 2026/27.

Bruno Rodrigues chega a BH para oficializar retorno ao Cruzeiro

Bruno Rodrigues volta ao Cruzeiro após três anos. Ele foi campeão da Série B de 2022 como titular da equipe Fonte: Metrópoles

Monaco x PSG: saiba onde assistir ao clássico francês pela Champions

Atual campeão da Champions League, PSG visita Monaco em jogo de ida da fase de playoff do torneio continental Fonte: Metrópoles

Borussia Dortmund chega a acordo com Cruzeiro por lateral-esquerdo

Kauã Prates, de 17 anos, está com a transferência ao Borussia Dortmund encaminhada e o valor já foi acordado com o Cruzeiro Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile