Já é Carnaval! A programação oficial acontece de 13 a 17 de fevereiro, e os desfiles das escolas de São Paulo Serão realizados no Sambódromo do Anhembi, localizado na zona norte da capital.
As sete agremiações do Grupo Especial apresentam seus enredos ao público, com desfiles que duram cerca de uma hora.
A primeira escola pisar no sambódromo é a Império de Casa Verde. A proposta da escola da zona norte de São Paulo é contar a história e reverenciar as mulheres escravizadas que trabalham nas ruas como quituteiras e comerciantes de artigos em geral para reunir dinheiro e comprar sua alforria. O enredo se chamará “Império dos Balangandãs: Joias Negras Afro-Brasileiras”, ficará centrado na figura de Dona Fulô e é desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barboza e pelo enredista Tiago Freitas.
A Gaviões da Fiel, a quarta escola a desfilar neste dia, levará o enredo “Vozes Ancestrais Para Um Novo Amanhã”, desenvolvido pelos carnavalescos Rayner Pereira e Júlio Poloni. A ideia, segundo a agremiação, é explorar a luta e o legado dos povos indígenas em defesa da floresta e da vida.
Já a Camisa Verde e Branco, última escola a entrar na avenida, apresenta o enredo “Abre Caminhos”, desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão e pelos enredistas Clark Mangabeira e Victor Marques.
Veja a seguir os horários e as escolas que se apresentam neste sábado (14):
Império de Casa Verde – 22h30
Águia de Ouro – 23h35
Mocidade Alegre – 00H40
Gaviões da Fiel – 01h45
Estrela do Terceiro Milênio – 02h50
Tom Maior – 03h55
Camisa Verde e Branco – 05h00

