No longa que estreia nesta quinta (5), “(Des)Controle”, Carolina Dieckmann dá vida a Kátia, uma mulher que tem uma recaída no alcoolismo.
Na trama, Carolina interpreta uma escritora que tentando manter todos os aspectos de sua vida sob controle, acaba voltando ao antigo vício. Para viver as cenas em que interpreta alguém alcoolizada, a atriz contou para a CNN Brasil ter feito uma preparação extensa ao lado das diretoras Carol Minêm e Rosane Svartman, e da produtora e roteirista Iafa Britz, baseada em pesquisas e referências do audiovisual e literatura, as vivências pessoais do grupo, e visitas à reuniões do Alcóolicos Anônimos, tanto presenciais e virtuais. “Poder ouvir as pessoas que estão nessa luta que é controlar um vício”, explicou e acrescentou que leu algumas publicações da irmandade.
“O trabalho do AA é muito importante, muito bonito. As pessoas que estão lá para ajudar, conduzir palestras elas tem um orgulho de estar ali. É muito bonita a entrega das pessoas que vão lá ajudar”, diz a intérprete sobre o que conheceu ao se aproximar do trabalho do grupo. “Foi muito determinante na construção da minha personagem.”
Como recurso na trama, sua personagem por vezes se depara com uma nova versão de si mesma que é quando está sob o efeito do alcool. Para dar vida à duas personagens tão diferentes, Carolina conta que fez um trabalho de corpo para estabelecer as caractéristicas que teria quando tivesse que fazer as cenas “alcoolizada”. “Eu tive um trabalho de corpo para entender de que maneira eu iria usar o desequilíbrio do corpo, o que uma pessoa sente, onde que isso reflete. De que maneira eu poderia fazer a lentidão, da pessoa que começa a ficar mais devagar.”
“(Des)Controle” é dirigidido pro Rosane Svartman e Carol Minêm, estrelado por Dieckmann, Caco Ciocler, Irene Ravache, Daniel Filho, Júlia Rabelo e grande elenco. A trama traz a história de da escritora Kátia Klein, que vive uma crise criativa enquanto precisa lidar com a sobrecarga de gerenciar sua família, casamento e a carreira. Diante do caos pessoal Kátia encontra o alívio em um velho conhecido: a bebida. Sóbria há anos, Kátia rapidamente volta ao antigo vício enquanto tentar manter tudo sobre controle.
Confira o trailer de “(Des)Controle” :
Carolina Dieckmmann revela por que encerrou amizades no passado

