Caso Master: FGC já pagou 89% do valor devido a credores

Mais de R$ 36 bilhões já foram pagos a credores do Banco Master, informou o FGC (Fundo Garantidor de Créditos) nesta sexta-feira (6). A cifra bilionária representa 89% do montante que será transferido aos credores do banco liquidado.

O balanço do FGC também indica que cerca de 628 mil credores já foram reembolsados. O número representa 81% do total de pessoas que têm direito aos pagamentos.

Para quem ainda não recebeu seus valores, o FGC informou, em nota, que os credores devem manter as notificações do aplicativo do Fundo ativadas, para que se atualizem sobre o andamento do processo e façam ajustes no cadastro se necessário.

Em outra frente, o FGC informou que pagará R$ 6,3 bilhões a clientes do banco digital Will Bank, que pertence ao Grupo Master e também foi liquidado pelo Banco Central.

Os credores do Will começarão a receber seus créditos somente após o envio das informações para o FGC de quem tem direito a reembolso, procedimento que é feito pelo BC.

*Sob supervisão de João Nakamura

Para juíza, passado de Suzane von Richthofen não interfere sobre herança

A juíza Vanessa Vaitekunas Zapater afirmou que o histórico criminal de Suzane von Richthofen não impede a nomeação dela como inventariante do espólio do...

Governo Lula descarta entrar em aliança de Trump para minerais críticos

O Brasil descarta aderir à aliança dos Estados Unidos sobre minerais críticos proposta pelo presidente norte-americano, Donald Trump. A prioridade é firmar acordos bilaterais...

Caso Orelha: MP pede mais esclarecimentos sobre internação de menor

Após pedido de internação de um adolescente por parte da Polícia Civil, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) informou que vai requisitar, nos...