O comediante Diogo Defante faz sua estreia na Marquês de Sapucaí integrando o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, que homenageia Rita Lee. O humorista é destaque em uma das alegorias da escola e celebra a experiência como um momento marcante da carreira.
Sobre o personagem que representa no carro, ele explicou: “Então, estou aqui como um submisso, sendo dominado por todas as mulheres, mostrando a força da mulher. E eu, na minha posição de homem, sendo controlado. Melhor posição que tá aí”.
Defante também falou sobre a emoção de participar da homenagem. “Para mim é muito especial, primeiramente por ter você na Mocidade, que eu sou da área. E o fato de ser especial pra Rita Lee ainda tem mais a ver comigo ainda, que gosto de rock”, disse à CNN Brasil.
“Sempre comecei na arte como baterista de uma banda e sempre tive ela como uma referência. Ela foi uma mulher roqueira e desbravadora, e está nesse enredo, nessa escola… Aí ficou mais especial. Minha estreia histórica, pra nunca mais esquecer. Estreia na avenida. Isso! É bacana, que bacana”, acrescentou.
Ao lembrar de uma música que o marcou, Defante destacou a conexão afetiva com a mãe. “Todas as músicas dela são muito especiais, mas uma que minha mãe ouvia diariamente e ela era muito fã ‘Sexo é escolha’ da Rita Lee, então ela é uma música especial pra mim.”
A estreia do humorista reforça o tom irreverente e libertário que a Mocidade leva à avenida ao celebrar a trajetória da eterna rainha do rock brasileiro.
O enredo “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade” foi desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage. A evolução da escola foi prejudicada por um grande espaço aberto entre os setores três e quatro, no campo de visão dos jurados.
