Dois são presos em SC por armazenar registros de abuso sexual infantil

Uma operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) prendeu dois homens em flagrante por armazenamento de registros de abusos sexuais contra crianças, na manhã desta sexta-feira (13), em Navegantes (SC) e Blumenau (SC).

As prisões fazem parte de uma ação contra uma rede digital de exploração sexual infantojuvenil em Santa Catarina.

O Ministério Público de Santa Catarina, através do grupo especializado CyberGAECO, iniciou a Operação Infantius com o propósito de combater uma rede digital dedicada à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A operação resultou em quatro mandados de busca e apreensão em várias cidades do estado, além das prisões em flagrante por posse de conteúdo ilegal.

As investigações começaram com a vigilância de atividades online e contaram com a colaboração estratégica da Homeland Security Investigations, agência de segurança dos Estados Unidos.

O principal objetivo da operação é desmantelar o compartilhamento de arquivos ilícitos e assegurar a proteção integral de jovens.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias para análise pericial, visando avançar nas investigações. Todo o material eletrônico apreendido será submetido a perícia para identificar se existem outros envolvidos.

Sobre Bocalom e Gherlen Diniz, do ostracismo ao trono, sua amnésia seletiva e a escada quebrada do poder

Na política acriana, a lealdade costuma durar apenas o tempo necessário para que o "aliado" alcance o próximo degrau. O que assistimos hoje, com...

Leila manda recado após vitória do Palmeiras: “Estão todos calmos”

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira comemorou a vitória do Palmeiras por 3 x 1 contra o Internacional Fonte: Metrópoles

Andreas Pereira comenta polêmica no Dérbi: “Só limpei a chuteira”

Destaque em vitória contra o Internacional, Andreas Pereira comentou polêmica em pênalti contra o Corinthians Fonte: Metrópoles