Hariany Almeida decidiu aproveitar a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (17). A ex-BBB resolveu deixar no passado o episódio em que foi desligada da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, após afirmar que os influenciadores eram essenciais para levar a folia “para fora da bolha”.
“Foi um momento que eu aprendi que não posso falar qualquer coisa. Eu ficava usando o meu [perfil no] TikTok como desabafo. O que eu não posto nos meus Stories, eu postava no TikTok”, revelou. “Não quis falar e nem rebaixar ninguém, só acho que expressei mal naquele momento. Eu entendo a luta das pessoas e todo esse movimento que é o Carnaval. Só queria estar ali para ajudar, eu estava muito empolgada”, afirmou.
A ex-BBB ainda disse que sua intensão não era usar a festa como oportunidade para se promover. “Eu estava muito feliz. Queria mostrar o processo de tudo… Queria mostrar alas, costureiras, pessoas trabalhando nos carros alegóricos. A minha intensão não era usar o Carnaval para me promover, queria fazer parte daquilo. Queria mostrar o processo por trás porque aquela pessoa que está fazendo aquele trabalho não vai fazer porque ele não é influenciador.”
Ela completa: “Essa é a minha função: gerar conteúdo. Só queria fazer isso. Não queria me colocar mais do que ninguém. Isso não é a minha índole. Só me expressei errado. Fiquei até mal por achar que algumas pessoas que convivi da escola achasse que eu estava querendo os rebaixar.”
Sobre a possibilidade de aceitar novos convites, ela engatou. “Não sei se volto no ano que vem… Quem sabe? Algumas escolas [de samba] me convidaram, mas não acho que era o momento. Acho que tinha que esperar a poeira abaixa e entender tudo. Até para entender o que eu queria também. Quem sabe no próximo ano, eu possa voltar?”.
Relembre a polêmica
Em um vídeo publicado na web, Hariany afirmou que os influenciadores eram essenciais para levar a folia “para fora da bolha”. O comentário, no entanto, gerou uma série de críticas negativas por profissionais ligados ao samba.
A declaração foi feita quando a ex-BBB respondia críticas sobre o seu desempenho na Avenida. No vídeo, ela afirmou que: “As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o Carnaval fora da bolha. O Carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o Carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais”.
Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, ironizou a fala da influenciadora nos comentários. Enquanto isso, Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), explicou que o crescimento da visibilidade não se deve ao trabalho dos influenciadores, mas de decisões estruturais tomadas pelas escolas de samba ao longo dos últimos anos.
