Henrique Maderite: o que sabemos sobre a morte do influenciador

O influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos nesta sexta-feira (6), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Maderite ficou conhecido nacionalmente pelos bordões que marcaram seu estilo descontraído de fazer conteúdo.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos protegida e encontrou Henrique Maderite já sem vida no local, na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite.

Causa da morte

A PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) confirmou que o influenciador mineiromorreu após sofrer um infarto fulminante. O óbito foi constatado no local, após o acionamento das equipes de emergência.

A informação foi confirmada pela corporação à Itatiaia, após os primeiros levantamentos feitos pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

A CNN Brasil entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, para demais esclarecimentos, e aguarda retorno.

Maderite ficou conhecido nacionalmente pelos bordões “Sexta-feira, meio dia, pode olhar aí” e “Sextou, bebê”, que marcaram seu estilo descontraído de fazer conteúdo.

O influenciador começou a ganhar destaque quando vídeos feitos inicialmente para amigos, viralizaram. Ele reuniu cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a morte: “Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. “Quem fez, fez”. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, disse em publicação nas redes.

Homenagens

Uma publicação feita em seu perfil, após a morte, confirma que Madeirite morreu em decorrência de um infarto fulminante. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, diz a nota.

Um seguidor, escreveu: “O cara que virou sinônimo de alegria às sextas feiras, hoje deixa saudade”, em referência ao ‘meme’ que o deixou conhecido na internet.

A família do influenciador afirmou que agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito. Eles pediram: “Sentiram representados por ele, levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem”.

O cantor sertanejo Leonardo também lamentou: “Deus conforte o coração de toda família. Sentiremos sua falta”, escreveu. Eles registraram nas redes sociais um encontro em Goiânia em 25 de outubro de 2023

Como funciona o sistema de poder no Irã?

Os Estados Unidos estão considerando novos ataques militares contra a República Islâmica do Irã devido à repressão violenta de protestos antigovernamentais. A complexidade do sistema de governo do...

Quitéria Chagas sobre Carnaval: “O corpo fala e conta nossa história”

A uma semana do desfile oficial na Marquês de Sapucaí, o coração de Quitéria Chagas, 45, já bate no compasso do agogô de quatro...

Zelensky diz que EUA querem fim da guerra na Ucrânia até verão europeu

Os Estados Unidos querem que a Rússia e a Ucrânia encontrem uma solução para pôr fim à guerra antes do verão, disse o presidente...