Mandy Moore reconstrói casa dos sonhos após incêndios em Los Angeles

Em 2020, Mandy Moore e seu marido músico Taylor Goldsmith compraram a casa dos seus sonhos em Altadena, Califórnia, como uma família de dois, contratando uma equipe para começar a renovar a romântica propriedade em estilo Colonial Revival espanhol e atualizar seu charme dos anos 1930. Em 2023, como uma família de quatro pessoas, com mais um bebê a caminho, eles se mudaram e começaram sua nova vida no enclave de Altadena, com sua arquitetura histórica, vista para as montanhas e charme de cidade pequena.

Agora, como uma família de cinco pessoas, eles estão reconstruindo a casa que amam depois que ela foi quase irreparavelmente danificada nos devastadores incêndios florestais de Los Angeles no ano passado. Moore documenta sua jornada na edição de março de 2026 da Architectural Digest, dedicada a Los Angeles.

O longo processo ainda está em andamento. A casa principal deles foi concluída novamente, enquanto o estúdio musical de Goldsmith no quintal e uma casa de hóspedes adicional ainda estão em construção. (Goldsmith é o líder da banda de folk rock de LA, Dawes). Muitos dos cômodos são decorados com uma mistura de tons terrosos e decoração com estilo dos anos 1970, como móveis curvilíneos, acentos verde-oliva e tapete xadrez na sala de estar, enquanto os quartos das crianças proporcionam uma sensação de suave escapismo, como o quarto azul-céu de seus filhos com beliches embutidos.

“Queríamos que a casa envelhecesse graciosamente com a família”, Moore disse à AD. “Isso teve muito a ver com as cores que escolhemos — mais suaves, mais ricas, mais divertidas.”

Sua casa é o esforço conjunto da arquiteta Emily Farnham, da designer de interiores Sarah Sherman Samuel e da empresa de paisagismo Terremoto.

“Mandy queria cor e padrão e bordas suaves. Seu gosto é sofisticado mas divertido. Ambos são muito criativos. Eu gosto de dizer que é uma casa muito adulta, mas com um pequeno brilho”, Samuel disse à revista. “Eles nos deixaram criar livremente.”

Indo para um local seguro

Moore recordou à AD a noite de janeiro em que ela e Goldsmith tiveram que evacuar — quando o incêndio Eaton se aproximou de seu bairro, eles dirigiram com seus três filhos, três gatos e cachorro através da área atingida pelo incêndio florestal até a casa de um amigo

Inicialmente eles acreditavam que sua casa havia queimado, mas a estrutura permaneceu intacta. No entanto, perderam a maioria de seus pertences devido aos danos causados pela fumaça, e todo o estúdio musical de Goldsmith — incluindo sua coleção de instrumentos vintage — foi perdido. Eles tiveram sorte de serem poupados do pior, e Moore descreve o choque de ver sua comunidade pela primeira vez após os incêndios.

“Foi devastador estar aqui antes que os terrenos fossem limpos e ver a dimensão da perda”, disse Moore. “Eu me perguntava como iríamos voltar. Mas acho que, por existirem áreas que não foram atingidas e haver tanta reconstrução acontecendo em diferentes partes da cidade, fica claro que as pessoas ainda querem estar aqui.”

Moore e Goldsmith começaram a reconstrução com seus colaboradores cerca de quatro meses após os incêndios. Farnham disse à AD que “todos ficaram em choque por um tempo”, e que ela sabia que eles ligariam quando estivessem prontos.

Era impossível recriar exatamente a mesma casa peça por peça, mas com tudo na casa catalogado por Samuel, eles chegaram perto.

“Encontramos alguns tecidos e tapetes novos para mudar isso, e substituições similares para as peças vintage que perdemos”, ela explicou. “Mas todo o resto permaneceu o mesmo.”

Enquanto Moore e Goldsmith continuam trabalhando em sua propriedade, eles também têm visto seus vizinhos retornarem e fazerem progresso. Moore diz que há um “espírito invencível” por toda a cidade.

“As pessoas adoram criticar LA por qualquer motivo, e parte disso é justificável. Mas quando a situação aperta, as pessoas aparecem para ajudar seus vizinhos”, ela disse. “Acho que isso nunca ficou mais evidente do que durante os incêndios.”

Com o lançamento da última edição da revista, a editora-chefe da AD, Amy Astley, revelou o lançamento de uma nova iniciativa de arrecadação de fundos, Design Making a Difference, em parceria com a Habitat for Humanity e a Foothill Catalog Foundation, para ajudar a reconstruir casas perdidas nos incêndios. A edição também apresenta um guia da cidade com recomendações de famosos angelinos, incluindo Kristen Stewart — estrela da capa da edição — Lisa Kudrow e Noah Wyle

“É um tour pessoal com muito coração”, escreveu Astley em sua nota editorial.

Veja como geografia e clima na Califórnia explicam incêndios em Los Angeles

Alan Rick e Márcio Bittar exploram a “tragédia Bocalom na capital” e tomam o PSDB do Acre no grito; Detalhes

Juntos como irmãos siameses, os senadores Alan Rick e Márcio Bittar acabam de enganar a direção nacional do PSDB e tomaram o comando do...

Entorno de Flávio prega moderação no caso Toffoli

O entorno do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL (Partido Liberal) à Presidência, avalia que o pedido de suspeição do ministro Dias Toffoli feito...

Dono do United pede desculpas após fala sobre imigração no Reino Unido

O bilionário britânico Jim Ratcliffe disse na quinta-feira (12) que lamentava ter ofendido algumas pessoas ao afirmar que o país havia sido “colonizado por...