A atriz Mariana Rios, 40, compartilhou nesta terça-feira (3) um relato sobre o pós-parto do nascimento de Palo. 42 dias após dar à luz o primeiro filho com Juca Diniz, 29, ela contou como se sente exercendo o papel de mãe.
“Antes de viver, eu observava, via mulheres que em poucos dias do parto pareciam prontas, as fotos serenas, os vídeos com o bebê no colo e discursos organizados, uma maternidade quase imediatamente habitável e eu quis fazer igual”, começou ela.
Mariana Rios desabafou sobre estar “destruída” no primeiro mês de vida do filho. “Eu estava destruída depois do meu parto, uma fraqueza física profunda, o corpo exaurido, um emaranhado de sentimentos que não se deixavam organizar. Felicidade e angústia dividindo o mesmo espaço e um amor imenso, algo que parecia me cortar por dentro”, disse.
A atriz revelou que mesmo com rede de apoio e sendo uma mulher que se cuida, é um sentimento que não cabe ao entendimento.
“O amor cresce na mesma proporção de medo e isso foi uma surpresa porque eu sempre evitei essa palavra. Medo de perder, medo de errar, medo de tudo. Uma presença constante, quase que absurda convivendo com a experiência mais linda que eu já vivi. Que loucura amar assim”, completou. “Eu abraço a mulher que nasce junto com meu filho, ela é real e pela primeira vez, isso basta”.
Confira:

