Master: Parece que maior preocupação do STF é proteger os seus, diz Creomar

A postura do STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do Banco Master tem gerado críticas. Em entrevista ao WW, Creomar de Souza, CEO da consultoria Dharma Politics, afirmou que a Corte se encontra diante de um dilema.

“Ao fim do dia, parece que a maior preocupação do Tribunal é proteger um dos seus do que efetivamente conduzir uma investigação de maneira transparente”, afirmou Souza.

O especialista detalha que, por um lado, não tomar nenhuma atitude geraria prejuízos reputacionais para a instituição. Por outro, as medidas adotadas até o momento transmitem uma mensagem problemática.

Segundo Souza, o STF realizou um movimento de contenção de risco institucional, porém com atraso.

“Como a primeira reação foi corporativista, já que o ministro Toffoli marcou, para muitas pessoas, que não desistiria da relatoria do caso, isso foi agravando uma situação de quebra de imagem e diminuição de legitimidade”, explicou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Lesões e derrotas afetam posição de João Fonseca no ranking da ATP

Com meses conturbados entre o final de 2025 e início de 2026, o tenista brasileiro não vive um bom momento dentro das quadras Fonte: Metrópoles...

Esperança de medalha no skeleton, Nicole Silveira estreia nesta sexta

Gaúcha, número 9 do ranking mundial, top 10 nos treinos e bronze em Copa do Mundo, a brasileira entra na pista às 12h (horário...

Brasileiro: veja os melhores momentos de Internacional 1 x 3 Palmeiras

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebeu o Alviverde no Beira-Rio, em Porto Alegre Fonte: Metrópoles