Paraná Pesquisas 2º turno: Flávio, Tarcísio e Ratinho Jr. vencem Lula em SP

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR) superam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial de 2026, em São Paulo, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (12).

Nos cenários de segundo turno, os rivais aparecem com ampla vantagem contra o petista, com destaque para o governador paulista, que chega a abrir 17 pontos de diferença.

Em um primeiro cenário, Flávio venceria Lula por 49,1% a 38,2%. Brancos e nulos somam 7,8%, e 4,9% não souberam opinar.

Na disputa entre Lula e Tarcísio, o presidente registra 36%, enquanto o governador de São Paulo aparece com 53,7%. Brancos e nulos chegam a 6%, e 4,2% não souberam opinar.

Já contra o governador do Paraná, Lula tem 37% e Ratinho Jr. aparece com 47,5%. Do total de entrevistados, 5,7% se dizem indecisos, enquanto 9,8% responderam que votariam branco, nulo ou não votariam.

Metodologia

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.580 eleitores, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-07683/2026.

Veja a íntegra da pesquisa

Estação do Maracanã de metrô pode se chamar “Rei Pelé”; entenda

Um projeto de lei de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB) que prevê a mudança do nome da estação de metrô próxima ao Maracanã...

Mandy Moore reconstrói casa dos sonhos após incêndios em Los Angeles

Em 2020, Mandy Moore e seu marido músico Taylor Goldsmith compraram a casa dos seus sonhos em Altadena, Califórnia, como uma família de dois,...

Pedro Turra é denunciado por homicídio após morte de jovem no DF

O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios) denunciou pelo crime de homicídio doloso qualificado o ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Turra,...