Um PM que estava de folga morreu, na noite deste domingo (1%), ao ser baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Teixeira de Castro, na altura do número 669, em Ramos, na zona norte do Rio.
O CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) foi acionado por volta das 18h40 e chegou a levar o agente para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas o homem não resistiu.
O subtenente Clóvis Leoncio Coutinho estaria em um bar quando foi abordado por dois criminosos armados. Ele reagiu ao assalto e houve troca de tiros.
A PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) disse que o 22º BPM (Maré) foi ao local atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e constatou outras duas pessoas também baleadas e socorridas por populares ao Hospital Getúlio Vargas. Uma delas estava na companhia do policial quando foi atingida. Não há informações sobre o estado de saúde desses feridos.
A Polícia Civil informou que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) investiga o caso. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio, 17 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana em 2026. Nove morreram e oito ficaram feridos. Dos 17, 11 eram policiais militares, sendo que seis morreram e cinco ficaram feridos.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
