O MDB terá a ex-deputada federal Jéssica Sales como candidata ao Senado na chapa com a vice-governadora Mailza Assis (União Progressista).
Esta é a vontade dela e de seu rupo político no Vale do Juruá. A informação já não é segredo para o governador, a vice e todo o grupo que trabalha no projeto “Mailza 2026”.
Jéssica disputará uma das duas vagas de senador com outros três candidatos da mesma aliança: o hoje governador Gladson Cameli (PP), o senador Márcio Bittar (PL) e o médico e deputado federal Eduardo Velloso (UB). Por outras alianças, disputam o mesmo cargo , o senador Sérgio Petecão (PSD), Jorge Viana (PT) e Mara Rocha (Republicanos).
O partido não opinará sobre a vaga de vice-governador (a) na chapa de Mailza Assis, segundo declarou um dos principais dirigentes da legenda, o professor João Correia (ouça acima) há pouco. E garante respeitar a decisão pessoal do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, de buscar uma das 24 vagas de deputado estadual. A aliança do MDB com a Federação União Progressista será oficializada após o Carnaval.
Também foi considerado o grande capital político à disposição de Mailza Assis no Vale do Juruá, não havendo grande importância Jéssica como vice. Sob esta visão, estaria descartada a candidatura de Nicolau Júnior, presidente da Aleac, como vice também.
A União Progressista tem quase todos os prefeitos da região, inclusive Zequinha Lima, em Cruzeiro do Sul, dois dos parlamentares mais bem votados (Nicolau Júnior e Clodoaldo), além de um grupo de vereadores considerável.

