RJ: Trechos de Copacabana e Leme ficam sem energia durante o Carnaval

Moradores de parte de Copacabana e Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, relataram falta de energia nos bairros durante a noite de domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16). O problema foi identificado principalmente nas ruas Duvivier, Ronald de Carvalho e Rodolfo Dantas, além de trechos da Rua Barata Ribeiro e da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Através das redes sociais, várias queixas foram compartilhadas: “Apagão agora aqui em Copacabana, no Lido”, afirmou um internauta.

“No momento rua Belford Roxo e Ministro Viveiros de Castro sem luz”, disse outro às 22h19; “Prado Júnior parcial sem luz. Light na esquina da Prado com Ministro”, compartilhou um morador; “Estourou um transformador na Duvivier”, ainda disse outro internauta.

Em nota, a Light afirmou que a energia foi restabelecida parcialmente ao longo da madrugada e que equipes técnicas seguem atuando em trechos de ruas dos bairros do Leme e Copacabana na manhã desta segunda-feira.

Segundo a concessionária, geradores foram posicionados estrategicamente na região e estão sendo utilizados para recompor o atendimento aos clientes enquanto os reparos definitivos são realizados. A causa da falta de energia está em apuração.

Copacabana e Leme já tinham passado por problemas de falta de energia em janeiro. Moradores ficaram cerca de 50 horas sem o serviço. Na ocasião, a causa apontada foi furto de cabos da rede subterrânea.

Copacabana e Leme estão entre os bairros mais procurados por turistas durante o Carnaval. Segundo o Governo do Estado, os bairros tinham taxa de ocupação hoteleira acima dos 85% segundo a última divulgação.

São Paulo anuncia a contratação de Cauly, ex-Bahia, por empréstimo

Cauly estava no Bahia antes de chegar ao São Paulo. Ele assinou contrato por empréstimo até o fim da temporada Fonte: Metrópoles

Eliminado pelo Flamengo, Botafogo ainda jogará no Carioca; entenda

Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 x 1 e caiu nas quartas do Campeonato Carioca. Glorioso disputará a Taça Rio Fonte: Metrópoles

Ex-lutador Reginaldo Holyfield é preso por suspeita de agressão

Reginaldo Holyfield foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. A vítima prestou depoimento às autoridades nesta segunda (16/2) Fonte: Metrópoles