Considerado um dos maiores astros de sua geração e recém-indicado ao Oscar por seu trabalho em “Marty Supreme” (2026), Timothée Chalamet surpreendeu o público ao revelar qual é o seu trabalho favorito da carreira.
Para a surpresa dos fãs, a escolha não foi “Duna” (2021) ou tampouco o aclamado “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017) — obra que o catapultou ao estrelato mundial —, mas sim sobre uma participação breve em um longa de 2014.
O filme em questão é “Interestelar“, o épico de ficção científica dirigido por Christopher Nolan.
Na trama, Chalamet interpretou a versão adolescente de Tom Cooper, filho do protagonista vivido por Matthew McConaughey.
Apesar de o papel ter sido pequeno no longa de quase três horas da produção — com a versão adulta do personagem sendo assumida por Casey Affleck —, o ator guarda uma conexão emocional profunda com a experiência.
Durante um evento recente, o astro detalhou a importância da obra em sua trajetória: “Embora meu papel em Interestelar não seja enorme – acho que eu era o número 12 na lista de elenco -, este filme surgiu em um momento da minha vida, da minha carreira, ou melhor, as coisas ainda não estavam definidas”, explicou. Chalamet ainda enfatizou sua obsessão pela obra de Nolan, afirmando: “E continua sendo o meu projeto favorito de todos os tempos. É o filme que eu mais assisti, dentre todos os filmes já feitos na história da humanidade”.
Entenda as chances do Brasil ir ao Oscar 2026 com ‘O Agente Secreto’

