Vendas de moradias usadas nos EUA recuam 8,4% em janeiro

As vendas de moradias usados nos Estados Unidos caíram para o nível mais baixo em mais de dois anos em janeiro, à medida que a queda no estoque elevou os preços das casas.

As vendas recuaram 8,4% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 3,91 milhões de unidades, o nível mais baixo desde dezembro de 2023, informou a Associação Nacional de Corretores nesta quinta-feira (12).

Economistas consultados pela Reuters previam que as revendas de imóveis cairiam para uma taxa de 4,18 milhões de unidades.

As vendas do mês passado provavelmente refletiram contratos assinados em novembro e dezembro e não teriam sido afetadas pelas tempestades de inverno que atingiram grande parte do país em janeiro. As vendas de imóveis diminuíram 4,4% em relação ao ano anterior.

“A queda nas vendas é decepcionante”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da associação de corretores. “As condições de acessibilidade estão melhorando… devido aos aumentos salariais que superam o crescimento dos preços das casas e às taxas de hipoteca mais baixas do que há um ano. No entanto, a oferta não acompanhou o ritmo e continua bastante baixa.”

O índice de acessibilidade à habitação da associação aumentou para 116,5 em janeiro, o mais alto desde março de 2022, em comparação com 111,6 em dezembro.

O estoque de moradias usadas caiu 0,8%, para 1,22 milhão de unidades. A oferta aumentou 3,4% em relação ao ano anterior. No ritmo de vendas de janeiro, levaria 3,7 meses para esgotar o estoque atual, ante 3,5 meses há um ano.

O preço médio das moradias usadas subiu 0,9% no mês passado em relação ao ano anterior, para US$ 396.800, o maior valor já registrado em janeiro.

Agro vê que influência dos EUA cria incerteza para 2026

Shakira manda recado para o Brasil e confirma show em Copacabana

Shakira foi anunciada como a grande atração do Todo Mundo no Rio 2026 Fonte: Metrópoles

Calouro destaque da NBA sofre entorse e vira desfalque nos Mavericks

Flagg, a primeira escolha geral do Draft de 2025, passou por ressonância magnética, que confirmou a gravidade da contusão Fonte: Metrópoles

Anthony Joshua faz tatuagem em homenagem a amigos falecidos na Nigéria

Ex-boxeador Anthony Joshua se envolveu em um trágico acidente na Nigéria em dezembro; a colisão vitimou dois amigos do lutador Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile