Ícone do site O SERINGAL

Vestibular Univesp 2026 oferece 5.216 vagas para capital paulista

vestibular-univesp-2026-oferece-5.216-vagas-para-capital-paulista

Vestibular Univesp 2026 oferece 5.216 vagas para capital paulista

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu as inscrições para o Vestibular anual 2026, com a oferta de 24.029 vagas distribuídas por 456 polos em 386 municípios paulistas.

Para a capital, estão disponíveis 5.216 vagas em 63 polos. O prazo para se inscrever termina no dia 11 de março, às 23h59.

A instituição, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece dez cursos gratuitos. A novidade deste ano é o bacharelado em inteligência artificial, no eixo de computação.

As graduações são divididas em três eixos, com ciclos básicos que permitem a escolha da habilitação após um período inicial:

  1. Eixo de licenciatura: letras, matemática e pedagogia;
  2. Eixo de computação: ciência de dados, engenharia de computação, tecnologia da informação e inteligência artificial;
  3. Eixo de negócios e produção: administração, engenharia de produção e tecnologia em processos gerenciais.

Os cursos são realizados em ambiente virtual com videoaulas e material digital, enquanto os polos físicos oferecem infraestrutura para provas e atividades em grupo.

Inscrições e isenção

A taxa de inscrição é de R$ 47,50. Candidatos inscritos no Cadúnico (Cadastro Único para Programas Sociais) podem solicitar isenção total entre os dias 2 e 6 de fevereiro.

No mesmo período, é possível pedir redução de 50% da taxa para estudantes matriculados no ensino médio ou superior com renda inferior a dois salários mínimos  ou desempregados há mais de 12 meses.

Não há limite de idade; a exigência é ter concluído o ensino médio ou finalizar até o período da matrícula.

O processo permite o uso das notas do Enem de 2023, 2024 e 2025 para compor a nota da prova objetiva. Há também sistema de pontuação acrescida para PPI (Pretos, Pardos e Índios) e alunos de escolas públicas.

Vestibular Univesp 2026

Preparação para o vestibular: 5 dicas que estudantes deveriam seguir

Sair da versão mobile