Home Blog

Em jogo eletrizante de seis gols, Bahia e Fluminense empatam no Brasileiro

0
em-jogo-eletrizante-de-seis-gols,-bahia-e-fluminense-empatam-no-brasileiro
Em jogo eletrizante de seis gols, Bahia e Fluminense empatam no Brasileiro

Em jogo movimentado e de seis gols, Bahia e Fluminense ficaram no 3 a 3 na Fonte Nova, neste sábado (9). A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Bahia vai a 30 pontos e ocupa a quarta posição após 17 jogos. O Flu, também com 17 jogos, tem 24 pontos e ocupa a nona posição na tabela.

Bernal (contra), Everton Ribeiro e Luciano Juba, nos acréscimos, marcaram para o time da casa. Pelo Tricolor das Laranjeiras, os gols foram anotados por Germán Cano, duas vezes, e Nonato.

Como foi o jogo

O Fluminense abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Germán Cano, que finalizou de primeira após jogada de Keno.

O Bahia reagiu rapidamente e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, primeiro com um gol contra de Facundo Bernal aos 13 minutos, seguido por um gol de Everton Ribeiro aos 21 minutos.

Na segunda etapa, Cano voltou a balançar as redes aos 4 minutos com um belo voleio após cruzamento de Julio Fidelis.

O Fluminense conseguiu a virada aos 27 minutos do segundo tempo com Nonato, que finalizou rasteiro após passe de Keno.

Nos minutos finais, Luciano Juba garantiu o empate para o Bahia aos 44 minutos do segundo tempo com um chute potente de canhota.

O jogo foi marcado por intensidade e boas jogadas ofensivas de ambas as equipes, com o Bahia registrando 16 finalizações contra 8 do Fluminense.

Próximos jogos de Bahia e Fluminense

A equipe baiana visita o Corinthians no próximo sábado (16) na Neo Química Arena.

O time comandado por Renato Gaúcho pega o Fortaleza no dia 16 no Maracanã, mas antes tem compromisso pela Sul-Americana. Na terça-feira (12), o Flu visita o América de Cali na Colômbia.

Marquezine tenta pegar buquê em renovação de votos de Ewbank e Gagliasso

0
marquezine-tenta-pegar-buque-em-renovacao-de-votos-de-ewbank-e-gagliasso
Marquezine tenta pegar buquê em renovação de votos de Ewbank e Gagliasso

A atriz Bruna Marquezine, 30, foi uma das convidadas da renovação de votos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que está acontecendo neste sábado (9) no rancho do casal, no Rio de Janeiro, e chamou atenção ao tentar pegar o buquê da noiva durante a cerimônia.

Apesar de “lutar” para conquistar o buquê, Marquezine ficou apenas com um raminho da planta. Conforme a tradição, a mulher que pegar as flores deve ser a próxima a se casar, ou, ao menos, encontrar seu par.

Em junho, Bruna Marquezine também chamou atenção por estar na linha de frente da disputa para pegar o buquê no casamento de Giovanna Lancellotti e Gabriel Davi.

Em um vídeo publicado pela noiva em suas redes sociais, Bruna era uma das primeiras na fileira no momento tradicional de se jogar o buquê.

Bruna Marquezine terminou seu relacionamento com João Guilherme em fevereiro deste ano. Segundo comunicado pelos atores, a decisão “foi tomada com carinho e respeito mútuos, mantendo a admiração que sempre tiveram um pelo outro”.

Bruna Marquezine: relembre quem foram os amores da atriz

Viúva de Arlindo Cruz é consolada por Milton Cunha em velório do cantor

0
viuva-de-arlindo-cruz-e-consolada-por-milton-cunha-em-velorio-do-cantor
Viúva de Arlindo Cruz é consolada por Milton Cunha em velório do cantor

Babi Cruz, 63, viúva de Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos na última sexta-feira (8), foi consolada pelo apresentador Milton Cunha, 63, durante velório do cantor neste sábado (9).

Em imagens, Babi e Milton apareceram chorando enquanto se consolavam pela perda do musicista.

O velório do cantor está acontecendo na quadra da escola de samba Império Serrano, no Rio de Janeiro.

A família pediu para as pessoas priorizarem roupas claras na cerimônia, principalmente de cor branca. O velório é um gurufim, ritual de origem africana, trazido ao Brasil por povos escravizados, e que se manifesta em velórios festivos, marcados pela música, dança, comida e bebida.

Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi ficaram noivos em 1986 e não se separaram mais. Eles se casaram pela primeira vez em maio de 2012, cercados por amigos como Alcione, Marcelo D2, Regina Casé e mais. Juntos, criaram dois filhos: Flora, 21, e Arlindinho, 33.

Desde 2017, o sambista precisou conviver com as sequelas permanentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Nos últimos anos, Arlindo ainda enfrentou uma doença autoimune e passou a usar uma sonda para se alimentar, deixando de responder a estímulos externos.

A família toda precisou se adaptar à nova condição do músico, especialmente sua esposa.

Relembre a carreira de Arlindo Cruz, morto aos 66 anos

*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN

Hepatite D passa a ser considerada cancerígena pela OMS

0
hepatite-d-passa-a-ser-considerada-cancerigena-pela-oms
Hepatite D passa a ser considerada cancerígena pela OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar a hepatite D como cancerígena. O anúncio, feito pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), coloca a doença ao lado das hepatites B e C entre as que podem provocar câncer de fígado.

Segundo a agência, a hepatite D afeta apenas pessoas já infectadas pelo vírus da hepatite B e está associada a um risco de câncer de duas a seis vezes maior do que o da hepatite B isoladamente. A reclassificação é considerada um passo importante para ampliar o rastreamento, o diagnóstico e o acesso a novos tratamentos.

As hepatites virais, que incluem os tipos A, B, C, D e E, estão entre as principais causas de infecção hepática aguda no mundo. Entre elas, apenas os tipos B, C e D podem evoluir para formas crônicas, o que aumenta o risco de cirrose, insuficiência hepática e câncer de fígado.

Hoje, mais de 300 milhões de pessoas vivem com esses três tipos de hepatite, que causam cerca de 1,3 milhão de mortes por ano, sobretudo por complicações graves no fígado.

“A cada 30 segundos, alguém morre de uma doença hepática grave ou câncer de fígado relacionado à hepatite. No entanto, temos as ferramentas para deter a hepatite”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em comunicado.

Leia também

De acordo com a entidade, a maioria das pessoas com hepatite não sabe que está infectada. Por isso, o avanço no combate à doença depende da ampliação da vacinação, da testagem e do tratamento.

Para a hepatite C, medicamentos orais podem garantir a cura em até três meses. A hepatite B pode ser controlada com tratamento contínuo e, no caso da hepatite D, novas terapias estão em desenvolvimento.

“O benefício total da redução das mortes por cirrose hepática e câncer só será possível com ações urgentes para integrar os serviços de hepatite aos sistemas nacionais de saúde”, afirmou a médica Meg Doherty, diretora de Ciência para a Saúde da OMS.

 

15 imagensA hepatite A é causada por um vírus que pode ser transmitido pelo ato sexual ou pelo consumo de água e alimentos contaminados. O diagnóstico é feito por meio de exames clínicos e laboratoriais Não há tratamento específico para a hepatite A, por isso, deve-se evitar a automedicação. Apesar disso, existe vacina eficaz contra a doença. Entre os principais sintomas dessa tipagem estão: náusea sem motivo aparente, febre baixa, perda de apetite, dor abdominal e fadigaA hepatite B também é causada por um vírus e pode ser transmitida por compartilhamento de objetos pessoais, ao realizar tatuagens e procedimentos cirúrgicos sem a devida higiene, durante relação sexual, entre outros. Entre os principais sintomas estão: amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escuraJá na hepatite B, o fígado pode apresentar um quadro de inflamação persistente e há risco de a doença evoluir para cirrose hepática. Ela pode ser identificada através de exames laboratoriais. Na maioria dos casos, pode ser tratada com medicamentos antivirais que impedem a multiplicação do vírus e retardam ou melhoram a evolução da doençaA hepatite C, também causada por vírus, tem meio de transmissão semelhante a hepatite B. Contudo, a hepatite C tem cura em mais de 95% dos casos e há tratamento disponível com medicamentos por via oral. Entre os sintomas estão fadiga, perda do apetite, náuseas, amarelamento dos olhos ou pele Fechar modal.1 de 15

A hepatite é a inflamação do fígado. Ela pode ser causada por vírus, bactérias, uso excessivo de medicamentos ou consumo de bebida alcoólica. Existem cinco tipos de hepatite: A, B, C, D e E. No entanto, no Brasil, os tipos A, B e C são os mais comuns

Getty Images
2 de 15

A hepatite A é causada por um vírus que pode ser transmitido pelo ato sexual ou pelo consumo de água e alimentos contaminados. O diagnóstico é feito por meio de exames clínicos e laboratoriais

TEK IMAGE/SCIENCE PHOTO LIBRARY/ Getty Images
3 de 15

Não há tratamento específico para a hepatite A, por isso, deve-se evitar a automedicação. Apesar disso, existe vacina eficaz contra a doença. Entre os principais sintomas dessa tipagem estão: náusea sem motivo aparente, febre baixa, perda de apetite, dor abdominal e fadiga

Glasshouse Images/ Getty Images4 de 15

A hepatite B também é causada por um vírus e pode ser transmitida por compartilhamento de objetos pessoais, ao realizar tatuagens e procedimentos cirúrgicos sem a devida higiene, durante relação sexual, entre outros. Entre os principais sintomas estão: amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escura

Jeffrey Coolidge/ Getty Images5 de 15

Já na hepatite B, o fígado pode apresentar um quadro de inflamação persistente e há risco de a doença evoluir para cirrose hepática. Ela pode ser identificada através de exames laboratoriais. Na maioria dos casos, pode ser tratada com medicamentos antivirais que impedem a multiplicação do vírus e retardam ou melhoram a evolução da doença

KATERYNA KON/SCIENCE PHOTO LIBRARY/ Getty Images6 de 15

A hepatite C, também causada por vírus, tem meio de transmissão semelhante a hepatite B. Contudo, a hepatite C tem cura em mais de 95% dos casos e há tratamento disponível com medicamentos por via oral. Entre os sintomas estão fadiga, perda do apetite, náuseas, amarelamento dos olhos ou pele

MediaProduction/ Getty Images7 de 15

A hepatite D, também conhecida como hepatite Delta, é causada pelo vírus HDV (Vírus RNA, que precisa do vírus causador da hepatite B para que a infecção ocorra). Está presente no sangue e secreções e pode ser transmitido assim como no caso das hepatites B e C

Luis Alvarez/ Getty Images8 de 15

A hepatite D pode causar dores abdominais, cansaço e náuseas. O diagnóstico da doença deve ser feito através de exames clínicos e epidemiológicos

boonchai wedmakawand/ Getty Images9 de 15

A hepatite E, causada pela vírus VHE, é transmitida por via fecal-oral, ou seja, pelo consumo de água ou alimentos contaminados. Na maioria dos casos, essa versão da doença tem cura. Os sintomas incluem falta de apetite, náuseas e amarelamento da pele. Em casos raros, a doença pode progredir para insuficiência hepática aguda

Ekaterina Smirnova/ Getty Images10 de 15

Independentemente da vacina, indicada para todos os casos, algumas recomendações são fundamentais para a prevenção das hepatites virais. São elas: lavar as mãos após a utilização de sanitários, lavar alimentos com água tratada, clorada ou fervida, cozinhar bem os alimentos e não tomar banho em água não tratada ou próxima a esgotos

Solskin/ Getty Images11 de 15

Além disso, utilizar preservativos, não compartilhar seringas ou materiais de uso pessoal e certificar-se de que protocolos de biossegurança são cumpridos antes de submeter-se a tatuagens, piercings, tratamentos odontológicos e procedimentos cirúrgicos pode ajudar a evitar a doença

Aja Koska/ Getty Images12 de 15

Além dessas, existe ainda a hepatite alcoólica, causada pelo consumo abusivo e prolongado de álcool. A hepatite medicamentosa, que causa inflamação no fígado após uso indiscriminado de medicamentos, e a Esteato-hepatite, por exemplo, que surge devido ao acúmulo de gordura no fígado

SEBASTIAN KAULITZKI/SCIENCE PHOTO LIBRARY/ Getty Images13 de 15

Em casos mais leves, a doença pode desaparecer sozinha. Mas em certas tipagens é necessário o uso de medicamentos antivirais ou outros cuidados específicos

OsakaWayne Studios/ Getty Images14 de 15

Recentemente, diversas crianças com idades entre um mês e 16 anos foram diagnosticadas com hepatite aguda em países da Europa e nos EUA. A gravidade da doença levou 17 crianças a passarem por transplantes de fígado e uma delas morreu

Pixabay
15 de 15

Os misteriosos casos de inflamação grave do fígado ainda não têm causa definida, mas evidências apontam para a infecção pelo adenovírus 41F

fotograzia/ Getty Images

O que é a hepatite D?

De acordo com o Ministério da Saúde, a hepatite D, também chamada de hepatite Delta, é causada pelo vírus HDV, que depende da presença do vírus da hepatite B para infectar uma pessoa.

A transmissão ocorre de forma semelhante à da hepatite B, incluindo relações sexuais sem preservativo, transmissão da mãe para o filho durante a gestação ou parto, compartilhamento de objetos cortantes ou perfurantes, uso de drogas injetáveis com material contaminado, procedimentos cirúrgicos ou estéticos sem esterilização adequada.

A doença pode não apresentar sintomas, mas, quando eles surgem, costumam incluir cansaço, dor abdominal, tontura, pele e olhos amarelados, náuseas, vômitos, urina escura, fezes claras e febre. Para confirmar o diagnóstico, são feitos exames de sangue que detectam a presença de anticorpos contra o vírus HDV, levando em conta também o histórico clínico e epidemiológico do paciente.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Uso de anabolizantes altera colesterol e aumenta risco de infarto

0
uso-de-anabolizantes-altera-colesterol-e-aumenta-risco-de-infarto
Uso de anabolizantes altera colesterol e aumenta risco de infarto

O uso indiscriminado de anabolizantes tem se consolidado como um fator silencioso de risco cardiovascular, especialmente entre jovens. Essas substâncias, que têm estrutura semelhante à testosterona, são usadas para estimular o crescimento muscular e melhorar o desempenho físico, mas também para fins estéticos.

Este ano, o tema foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) para marcar o Dia Mundial de Combate ao Colesterol, celebrado na última sexta-feira (8/8).

Por que é importante controlar o colesterol?

  • O colesterol é um tipo de gordura essencial para o organismo, produzido principalmente pelo fígado e obtido também por meio da alimentação.
  • Ele participa de funções vitais, como a formação das células, a produção de hormônios e vitaminas e o processo de digestão.
  • Quando está em níveis elevados, especialmente o LDL (colesterol ruim), aumenta o risco de problemas como infarto e outras doenças cardiovasculares.
  • O controle pode incluir mudanças no estilo de vida, como alimentação equilibrada e prática regular de atividade física, e, em alguns casos, uso de medicamentos prescritos pelo médico.

Segundo o endocrinologista Márcio Weissheimer Lauria, coordenador do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da SBEM, a testosterona e seus derivados reduzem o HDL, conhecido como colesterol bom, e elevam o LDL, o colesterol ruim.

Além disso, favorecem resistência à insulina, acúmulo de gordura visceral e outros fatores ligados à síndrome metabólica, condição que aumenta de forma significativa o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Estudos mostram efeitos duradouros

Um levantamento publicado na revista Sports Medicine Open avaliou 92 praticantes de musculação e revelou alta prevalência do uso combinado de esteroides, insulina e hormônio do crescimento, quase sempre sem acompanhamento médico.

Leia também

Entre os usuários, foram registradas alterações expressivas no perfil lipídico e hepático, como queda no HDL, elevação das enzimas ALT e AST e mudanças em enzimas ligadas ao metabolismo de ácidos graxos.

“Esses achados sugerem impactos relevantes na saúde metabólica, com aumento do risco cardiovascular mesmo em indivíduos jovens e aparentemente saudáveis”, afirma Márcio Weissheimer.

Leia também

Outra análise, publicada na revista Reviews in Endocrine and Metabolic Disorders, reforça que o uso prolongado de anabolizantes está associado à redução persistente do HDL, elevação do LDL, resistência à insulina e acúmulo de gordura visceral. Mesmo após interromper o consumo, o organismo pode manter alterações hormonais e inflamatórias que prolongam os riscos.

10 imagensNo entanto, o que entendemos normalmente como colesterol é, na verdade, um somatório de diferentes tipos: os famosos HDL e LDLO LDL, conhecido como colesterol "ruim", quando está em níveis altos, pode formar uma placa nas paredes das artérias, dificultando ou impedindo a passagem do sangueQuanto mais elevadas as taxas de LDL, maior o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC)Apesar de silencioso, alguns sinais podem dar indícios do problema São eles: xantelasmas e xantomas (pequenas bolinhas de gordura que aparecem na pele), dores na barriga, nos dedos dos pés e das mãosFechar modal.1 de 10

O colesterol é um composto gorduroso essencial para produção da estrutura das membranas celulares e de alguns hormônios

Sebastian Kaulitzki/Science Photo Library/Getty Images2 de 10

No entanto, o que entendemos normalmente como colesterol é, na verdade, um somatório de diferentes tipos: os famosos HDL e LDL

Getty Images3 de 10

O LDL, conhecido como colesterol “ruim”, quando está em níveis altos, pode formar uma placa nas paredes das artérias, dificultando ou impedindo a passagem do sangue

istock4 de 10

Quanto mais elevadas as taxas de LDL, maior o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC)

VSRao/https://pixabay.com5 de 10

Apesar de silencioso, alguns sinais podem dar indícios do problema

Unsplash6 de 10

São eles: xantelasmas e xantomas (pequenas bolinhas de gordura que aparecem na pele), dores na barriga, nos dedos dos pés e das mãos

Getty Images7 de 10

Para controlar o colesterol ruim é importante realizar, por exemplo, exercícios durante 30 minutos por dia, três vezes por semana

iStock8 de 10

Aumentar a ingestão de fibras solúveis, como farinha e farelos de aveia, que absorvem o excesso de colesterol no intestino e o eliminam do corpo

Tatyana Berkovich/istock9 de 10

Aumentar a ingestão de gorduras saudáveis, que estão presentes no azeite extravirgem e nos alimentos ricos em ômega 3

iStock10 de 10

E aumentar a ingestão de bebidas como chá-preto e suco de berinjela, que também ajudam no controle do colesterol

Tatyana Berkovich/istock

De acordo com Weissheimer, 6,4% dos homens no mundo já utilizaram anabolizantes, número que tende a ser maior entre frequentadores de academias.

“Em muitos casos, o uso não se limita aos esteroides e envolve também insulina e hormônio do crescimento, o que potencializa os efeitos adversos”, diz. Há registros de infartos precoces em pessoas com menos de 40 anos, sem histórico familiar, mas que usavam essas substâncias.

Com a campanha, a SBEM reforça que estética e saúde não devem entrar em rota de colisão. “A estética não pode custar a vida. É fundamental buscar informação de qualidade e acompanhamento médico antes de qualquer intervenção que afete o metabolismo”, conclui o especialista.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Flora Cruz reconhece força de Arlindo Cruz para viver após sofrer AVC

0
flora-cruz-reconhece-forca-de-arlindo-cruz-para-viver-apos-sofrer-avc
Flora Cruz reconhece força de Arlindo Cruz para viver após sofrer AVC

Flora Cruz compareceu ao velório do pai, Arlindo Cruz, realizado neste sábado (9/8) no Rio de Janeiro e falou com a imprensa sobre a perda. A filha do cantor afirmou que ele fez muita força para viver mesmo após sofrer um AVC.

“Ele tinha muito medo da morte. Não queria morrer. Não é à toa que ele ficou oito anos e meio fazendo muita força para viver”, disse Flora.

3 imagensArlindo Cruz recebeu alta do CTI e publicou foto com filha em casaArlindo Cruz e a filha Flora CruzFechar modal.1 de 3

Flora é a caçula de Arlindo Cruz

Foto: Instagram/Reprodução2 de 3

Arlindo Cruz recebeu alta do CTI e publicou foto com filha em casa

Reprodução/Instagram3 de 3

Arlindo Cruz e a filha Flora Cruz

Reprodução/ Redes sociais

Leia também

Flora Cruz é do Candomblé e fez uma reflexão religiosa sobre a morte de Arlindo e elogiou também a força de Babi Cruz.

“Tenho muito orgulho da minha mãe, que foi uma mulher incansável. A sensação de dever cumprido. Ela e eu estivemos com ele até o último momento, o último respiro, e eu só soube agradecer por tudo e pedir para ele descansar e confiar na espiritualidade, que o manteve até aqui”, iniciou.

“Disse também que na próxima vida quero ser filha dele também. Ele era meu melhor amigo. A gente sabe que a vida não acaba aqui. A gente tem muita vida após esse momento”, explicou Flora.

Flora Cruz se despede do pai

Flora Cruz falou durante a celebração que marca o velório do pai e se despediu: “Que presente ter vindo ao mundo como filha dele. Além de filha, sou fã deste cantor, compositor, multi-instrumentista… É a minha maior honra da vida. Amo quando falam que sou a cara dele. Eu falei para ele: ‘Vou carregar a sua cara para sempre’”, disse ela.

Além disso, ela também se declarou. “O Arlindo é o melhor pai do mundo. Além do musical, ele deixa o legado familiar, por meio da fé, do olhar as coisas com muito amor, se comprometer com as coisas, ter honra e dignidade”.

Morte de Arlindo Cruz

O músico e compositor morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista.



Fonte: Metrópoles

Renato Gaúcho diz que Fluminense merecia a vitória contra o Bahia

0
renato-gaucho-diz-que-fluminense-merecia-a-vitoria-contra-o-bahia
Renato Gaúcho diz que Fluminense merecia a vitória contra o Bahia

Neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Fluminense e Bahia empataram por 3 x 3 pelo Brasileirão. O time carioca abriu o placar, mas o Esquadrão virou para 2 x 1 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor das laranjeiras foi quem virou, mas aos 44 minutos do segundo tempo, Luciano Juba deixou novamente tudo empatado.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, comentou que foi uma grande exibição da sua equipe e que ambos os times poderiam sair vencedores do confronto, mas diante das circunstâncias do jogo, o seu time era quem merecia a vitória.

3 imagensGérman Cano marcou duas vezes na vitória contra o BahiaAos 44 minutos do segundo tempo, Luciano Juba marcou o gol de empate do BahiaFechar modal.1 de 3

Bahia e Fluminense empatam em 3 x 3 na Arena Fonte Nova

Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC2 de 3

Gérman Cano marcou duas vezes na vitória contra o Bahia

Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC3 de 3

Aos 44 minutos do segundo tempo, Luciano Juba marcou o gol de empate do Bahia

Reprodução/ Flickr Esporte Clube Bahia

Leia também

“Foi uma grande exibição do Fluminense. Da mesma forma, do Bahia. Com certeza, no momento, está entre os três melhores jogos do Brasileiro. (…) Poderíamos ter saído daqui com uma vitória, como o Bahia também poderia ter, mas pela circunstância da partida nós merecíamos a vitória.”

Renato Gaúcho ainda destacou a participação de Everton Ribeiro no jogo. O treinador disse que o jogador de 36 anos é um gênio e que a sua equipe não o marcou como deveria, o que ocasionou na criação dos gols do Bahia no confronto.

“Eu falei pra eles, desde ontem, hoje na preleção novamente: o Everton é um gênio, foi meu jogador no Flamengo, conheço ele muito bem. Eu falei, presta atenção, não deixa ele pensar e, infelizmente, em uma falha coletiva deixamos ele pensar e ele achou o companheiro, depois ele achou o gol. Jogadores de alto nível, você não pode deixar pensar”, afirma o técnico.



Fonte: Metrópoles

Brasileirão: Em jogo de seis gols, Bahia e Fluminense apenas empatam

0
brasileirao:-em-jogo-de-seis-gols,-bahia-e-fluminense-apenas-empatam
Brasileirão: Em jogo de seis gols, Bahia e Fluminense apenas empatam

Na noite deste sábado (9/8), BahiaFluminense empataram por 3 x 3, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor de Aço fica na quarta posição, com 30 pontos, já o Tricolor carioca, termina na nona colocação, com 24.

Com nove minutos de jogo, o Fluminense marcou. Renê fez cobrança de lateral dentro da área, e por lá, Keno, que estava em movimento, cabeceou para trás e de primeira, Germán Cano fez o primeiro da partida. Ao invés de desmotivar o Bahia, no entanto, o gol trouxe o Tricolor de Aço para o confronto.

3 imagensGérman Cano marcou duas vezes na vitória contra o BahiaAos 44 minutos do segundo tempo, Luciano Juba marcou o gol de empate do BahiaFechar modal.1 de 3

Bahia e Fluminense empatam em 3 x 3 na Arena Fonte Nova

Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC2 de 3

Gérman Cano marcou duas vezes na vitória contra o Bahia

Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC3 de 3

Aos 44 minutos do segundo tempo, Luciano Juba marcou o gol de empate do Bahia

Reprodução/ Flickr Esporte Clube Bahia

Leia também

Aos 13,  Jean Lucas recebeu dentro da área, o meio-campista chutou para o meio e Facundo Bernal marcou contra. Seis minutos depois, Caio Alexandre avançou, passou para William José, o camisa 12 fez o pivô e passou para Everton Ribeiro chutar e virar o jogo para o Bahia ainda no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, Júlio Fidelis recebeu no lado direito, olhou para a área e cruzou, sem deixar a bola tocar o chão, Gérman Cano chutou de primeira e empatou o confronto. Aos 27 minutos da segunda etapa, Keno passou para Nonato, o meio-campista invadiu a área e de esquerda virou o jogo para o Fluminense.

Bahia empata no final

Aos 44 minutos, o Bahia empatou, após defesa do Fluminense afastar a bola, Luciano Juba aproveitou o rebote, bateu com força e empatou o jogo mais uma vez para o Esquadrão. Aos 51 minutos, Jean Lucas saiu cara a cara com Fábio após jogada individual, mas Freytes o derrubou e foi expulso.

Na terça-feira (12/8), às 21h30, o Fluminense encara o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia. Já o Bahia, joga no próximo sábado (16/8), às 21h, na Neo Química Arena, em partida do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Metrópoles

Filipe Luís exalta janela de transferências do Fla: “Extraordinária”

0
filipe-luis-exalta-janela-de-transferencias-do-fla:-“extraordinaria”
Filipe Luís exalta janela de transferências do Fla: “Extraordinária”

Neste sábado (9/8), o Flamengo venceu o Mirassol por 2 x 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. O primeiro gol da partida foi marcado por Léo Pereira, com assistência de Samuel Lino, um dos reforços anunciados pelo Flamengo na janela de transferências. O segundo foi por Gonzalo Plata, após bonito passe de Arrascaeta.

3 imagensLéo Pereira abriu o placar do jogo aos 19 minutos do primeiro tempoGonzalo Plata marcou o segundo gol do Flamengo no jogoFechar modal.1 de 3

Flamengo vence Mirassol e se isola na liderança do Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo2 de 3

Léo Pereira abriu o placar do jogo aos 19 minutos do primeiro tempo

Gilvan de Souza/Flamengo3 de 3

Gonzalo Plata marcou o segundo gol do Flamengo no jogo

Gilvan de Souza/Flamengo

Leia também

Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico do Flamengo, Filipe Luís destacou o trabalho da direção da equipe rubro-negra na janela de transferência e comentou que podem ter mais chegadas, mas também que podem haver saídas no elenco.

Confira a fala do treinador Filipe Luís:



Fonte: Metrópoles

Gleisi critica postagem de vice-secretário dos EUA: “Gravíssima ofensa”

0
gleisi-critica-postagem-de-vice-secretario-dos-eua:-“gravissima-ofensa”
Gleisi critica postagem de vice-secretário dos EUA: “Gravíssima ofensa”

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como “gravíssima ofensa” a nova postagem do vice-secretário do Departamento de Estado americano, Christopher Landau.

“A postagem arrogante do subsecretário de Estado dos EUA é uma gravíssima ofensa ao Brasil, ao STF e à verdade”, declarou Gleisi.

Sem citar nominalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Landau criticou, neste sábado (9), “demais Poderes” que dizem “estar importantes para reagir” diante de um magistrado que “usurpou poder ditatorial”.

A publicação, originalmente em inglês, foi repostada pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, traduzida ao português.

“Um único ministro do STF usurpou poder ditatorial ao ameaçar líderes dos outros poderes, ou suas famílias, com detenção, prisão ou outras penalidades”, afirmou o representante do governo americano, sob a presidência de Donald Trump.

Classificando a situação como “sem precedentes e anômala” – “sempre é possível negociar com líderes dos poderes executivos ou legislativos de um país, mas não com um juiz” -, Landau cobrou os “demais Poderes” do Brasil.

“Nos encontramos em um beco sem saída: o usurpador se reveste do Estado de Direito, enquanto os demais Poderes afirmam estar impotentes para reagir”, afirmou.

Em atualização.