O Vasco recebeu o CSA em São Januário nesta quinta-feira (7/8), em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e venceu o time alagoano por 3 x 1, com todos os gols dos donos da casa marcados no primeiro tempo por Rayan, Coutinho e Tche Tche. Os visitantes diminuíram logo no início da segunda etapa com Brayann.
Leia também
-
Vasco acumula eliminações para times do Nordeste na Copa do Brasil
-
Souza, ex-Vasco, pede impeachment de Alexandre de Moraes. Veja vídeo
-
Polícia investiga denúncia de plano para sequestrar Pedrinho, do Vasco
-
Jogador do Mirassol é vítima de racismo após jogo contra o Vasco
O adversário do Gigante da Colina nas quartas de final será definido através de sorteio, que acontece na terça-feira (12/8), às 10h.
Resumo da partida
A primeira chance veio aos oito minutos com Tche Tche aos oito minutos. O camisa 3 arriscou de longe mas a finalização acabou por cima do gol e sem levar perigo. Com 14 minutos, Nuno encontrou Rayan livre de marcação dentro da área. O camisa 17 desviou de cabeça e tirou a trajetória do gol.
Rayan abriu o placar aos 19 minutos. Em jogada iniciada com Lucas Piton, o lateral cruzou para área e contou com o desvio do zagueiro para deixar o jovem atacante com ótimas condições de finalizar.
O gol do Rayan, abrindo o placar para o Vasco. pic.twitter.com/5ZE755Lo2l
—
(@DoentesPFutebol) August 7, 2025
Logo na sequência, Rayan recebeu na frente, arrancou, driblou o goleiro mas não conseguiu completar. Quem aproveitou a sobra foi Nuno. O português foi derrubado na área antes de finalizar, porém, não houve marcação de pênalti.
O CSA conseguiu empatar a partida aos 24 com Guilherme Cachoeira. O jogador recebeu um cruzamento e venceu o goleiro Leo Jardim na primeira finalização do time alagoano na partida, porém foi marcado impedimento no lance.
Mais uma vez Rayan apareceu para ajudar o Vasco. O jogador finalizou de fora da área e obrigou o goleiro para dar o rebote. Na sobra, Coutinho deslocou o defensor e ampliou para os donos da casa com 30 minutos do primeiro tempo.
GOL DO VASCO!
Coutinho comemorou querendo demais! pic.twitter.com/ff2yWHBhX6
— ge (@geglobo) August 7, 2025
Com 37 foi a vez de Jair arriscar de longe. Depois da defesa do CSA afastar mal um cruzamento, o camisa 8 chutou forte e carimbou a trave. Uma das principais armas nas investidas do ataque do Vasco além dos cruzamentos foi tentar a finalização de fora da área. Aos 39 minutos, Rayan chutou de longe e fez o goleiro espalmar a tentativa.
Tche Tche marcou o terceiro do Vasco já no final do primeiro tempo. Em mais uma jogada de Piton, o lateral cruzou na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Tche Tche finalizar bem aos 45.
Gol de um dos pilares do Vasco e m 2025: Tche Tche pic.twitter.com/7sbN2a4MBH
— Enquetes da Colina | Sigo todos de volta (@enquetescolina) August 7, 2025
Na volta do segundo tempo, o Vasco já atacou logo no primeiro minuto. Nuno Moreira se livrou da marcação e chutou mas sem direção. O CSA respondeu no minuto seguinte e diminuiu o placar. Após cobrança de escanteio, Brayann subiu mais alto que o Nuno e cabeceou forte na rede vascaína.
GOL DO CSA!!!
Brayann diminui a desvantagem do Azulão!
Vasco 3 (3) x (1) 1 CSA
Copa do Brasil
pic.twitter.com/yC8jEBz4yQ— Futebol Hoje
(@fut_hoje) August 8, 2025
Com 17 minutos o CSA voltou à assustar. O camisa 10 Brayann encontrou Thiago em profundidade. O atacante limpou a jogada, se livrou de dois marcadores, mas chutou mal e não conseguiu diminuir a vantagem vascaína na partida.
Em cobrança de falta, Coutinho conseguiu vencer a barreira mas a finalização saiu por cima do gol. Logo depois, o jogador foi substituído.
A melhor chance do Vasco para marcar o quarto gol foi com Garré. O argentino aproveitou a falha da defesa do CSA e ficou com chances claras de marcar, mas preferiu limpar a jogada e deu condições do goleiro se redimir e defender.
Logo na sequência, mais uma grande chance dos donos da casa. O volante Jair enfileirou dribles contra a zaga e Veggeti se chocou com o goleiro na finalização.
Vegetti mais uma vez apareceu com perigo. O argentino Garré quebra a marcação do time alagoano e encontrou o seu conterrâneo em profundidade, mas o camisa 99 foi desarmado no momento que armava o chute.
A melhor chance do CSA no segundo tempo foi aos 36 minutos com Brayann. O camisa 10 arriscou de falta e a cobrança passou perto da trave. Com o avanço, o Vasco recebe a quantia de R$ R$ 4.740.750 milhões, além da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Metrópoles