Cobrado sobre impeachment de Moraes, Romário diz: “Não devo nada a ninguém”

O senador Romário (PL-RJ) reagiu às cobranças de personalidades da direita para sinalizar apoio à abertura de um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (8), Romário disse que já enfrentou “pressão muto maior” e negou que tenha rompido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tenho boa relação com o PL e sigo trabalhando pelo Rio e pelo Brasil nas pautas que sempre defendi, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência”, afirmou Romário.

“Não devo nada a ninguém”, acrescentou.

Nos últimos dias, Romário chegou a ser cobrado por um dos filhos de Bolsonaro, o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL), a apoiar o impeachment contra o ministro.

“E aí, Romário? Vai continuar vivendo do gol de 94 ou vai mostrar que também sabe jogar pelo povo? O impeachment do Moraes é sua chance de brilhar de novo”, declarou Renan nas redes sociais, aludindo à carreira de Romário no futebol.

Em outras publicações, Renan chamou a não adesão ao impeachment por senadores do PL como uma “escolha covarde” e disse que estes parlamentares foram “eleitos com o nome de Bolsonaro”. “A omissão será lembrada”, acrescentou.

Organizador de atos pró-Bolsonaro e contra o STF, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, classificou como “vergonha” a posição não só de Romário, como do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

“Eu sempre achei o Romário um cara combativo, bocudo, [que] não tem medo de falar… [Está] calado, escondido. Que vergonha vocês dois”, declarou, em vídeo publicado na noite de quinta (7).

Na nota publicada nas redes sociais, Romário frisou que prefere “falar olhando no olho”. “Não uso rede social para fazer intriga”, disse.

“Aos que confiam no meu trabalho, obrigado pelo apoio de sempre. Aos que não confiam, só lamento”, finalizou.

Esposa de Arlindo Cruz teve namorado enquanto estava casada com cantor

Morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, o sambista Arlindo Cruz, uma das vozes mais emblemáticas do samba brasileiro. Famoso por sua trajetória brilhante,...

Saiba se o tarifaço de Trump afeta a “taxa das blusinhas”

A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre parte das exportações brasileiras gerou dúvidas e confusão com a questão chamada “taxa das blusinhas”,...

Análise: EUA não planejam novas sanções a autoridades do Brasil

O Departamento de Estado dos Estados Unidos não pretende impor novas sanções contra autoridades brasileiras, seja do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara dos...