O Cruzeiro vai se reunir com dirigentes da CBF para discutir questões sobre a arbitragem da partida contra o Santos, realizada nesse domingo (10/8), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com polêmicas envolvendo Wilton Pereira Sampaio e o VAR.
Os lances levaram o clube a formalizar uma reclamação junto à entidade máxima do futebol brasileiro.
Leia também
-
Brasileirão: de virada, Santos vence Cruzeiro e se afasta do Z4
-
Confira os melhores momentos de Cruzeiro x Santos pelo Brasileirão
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Cruzeiro perdeu dentro de casa na 19ª rodada do Brasileirão
2 de 3
Santos venceu o Cruzeiro por 2 x 1
Pedro Vilela/Getty Images3 de 3
Wilton Pereira Sampaio anulou o gol de Kaio Jorge
Os protestos da equipe celeste envolvem a anulação do gol de Kaio Jorge e cartões amarelos aplicados por Wilton. O árbitro marcou falta do Cruzeiro na jogada anterior ao gol e, segundo o time, a marcação foi feita de maneira indevida. O clube mineiro ainda afirma que a arbitragem agiu de maneira “tendenciosa”.
As equipes empatavam por 1 x 1 quando o artilheiro do campeonato balançou as redes. A anulação desanimou o Cruzeiro, que sofreu um apagão em campo e abriu espaço para o Santos virar o jogo. Com isso, o time de Neymar garantiu os três pontos fora de casa após a vitória por 2 x 1.
A reunião deve acontecer ainda nesta segunda-feira (11/8). A comissão do time mineiro já estava com a ida ao Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF, marcada em razão do sorteio da Copa do Brasil, que acontece nesta terça-feira (12/8).
Fonte: Metrópoles