O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom parece ter esquecido que a cidade tem inúmeros problemas e que ele precisa aproveitar o verão para solucionar alguns destes, mas é perceptível que o gestor tem se dedicado mais em cuidar de sua luxuosa propriedade rural em Acrelândia e rodar outras cidades em busca de se viabilizar como possível candidato ao governo em 2026.
Nesta segunda-feira 11, o prefeito gravou um vídeo e postou em suas redes sociais uma vasta plantação de café da sua fazenda em Acrelândia e se disse apaixonado pela imensidão e resultado visto. Se por outro lado a secretaria municipal de Agricultura e Agronegócio de Rio Branco tem atuação ínfima e recebe inúmeras críticas de produtores rurais da capital, o “produzir para empregar” do prefeito está funcionando e bem somente para usufruto familiar e pessoal.
A cidade está caótica, em especial nas periferias, pela falta de ação e uma política de infraestrutura estagnada, ineficiente. As grandes obras anunciadas na campanha estão paralisadas. Máquinas e homens sumiram do trecho e não há transparência quanto ao custo, desembolsos e o vigor das licitações que estão em andamento. Há pagamentos por serviços não prestados?
Os trabalhos na Câmara Municipal da capital reiniciaram, mas pela apatia e omissão da grande maioria dos políticos eleitos, Bocalom está à vontade para seus devaneios e falta de atitude para solucionar os principais problemas da cidade.
É este o homem que quer governar o Acre?