Libertad e River Plate empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, nesta quinta-feira (15), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O time paraguaio começou melhor a partida e criou as primeiras oportunidades claras de gol. Aos 13 minutos, Iván Ramírez obrigou Franco Armani a fazer grande defesa após chute de fora da área.
O River Plate equilibrou as ações no fim do primeiro tempo, mas teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa.
River cresce com trocas no segundo tempo
Na segunda etapa, as três substituições do técnico Marcelo Gallardo mudaram a dinâmica do jogo, com as entradas de Juan Quintero, Ignacio Fernández e Sebastián Driussi.
O time argentino dominou as ações e finalizou 19 vezes ao gol, contra 10 do Libertad. Nos minutos finais, Juan Quintero teve duas boas oportunidades em chutes de fora da área, mas o goleiro Martín Silva fez importantes defesas.
Como fica situação do confronto
O jogo de volta será realizado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com o vencedor enfrentando nas quartas de final quem passar de Universitario e Palmeiras — o time brasileiro goleou fora de casa e abriu larga vantagem.
Com o empate fora de casa, o River Plate, que foi líder do Grupo B com 12 pontos, jogará por qualquer vitória em casa para avançar.