Endrick começa a temporada 2025/2026 em outro patamar no Real Madrid. Depois de um ano de adaptação, o atacante de 18 anos recebeu a camisa 9, número histórico do clube e que na última temporada esteve com Kylian Mbappé. O francês passou a usar a 10, enquanto o brasileiro assume a responsabilidade de ser uma das principais referências do ataque de Xabi Alonso.
Os números do último ciclo ajudam a explicar a aposta. Segundo levantamento da Opta, Endrick terminou a temporada 2024/2025 entre os seis jogadores mais letais de LaLiga quando o critério é a média de minutos por gol em todas as competições. Foram sete gols em 37 partidas, com apenas 845 minutos em campo. Isso significa que o jovem marcou a cada 121 minutos, a sexta melhor marca do campeonato e a segunda melhor do elenco, superado apenas por Mbappé, que balançou as redes a cada 107 minutos.
O ranking foi liderado por Alexander Sørloth (89 minutos), seguido por Robert Lewandowski, Ayoze Pérez e Ferran Torres. A presença de Endrick nessa lista coloca o brasileiro ao lado de nomes consagrados do futebol europeu logo em sua primeira temporada.
A trajetória de recordes também sustenta a expectativa. Ele é o estrangeiro mais jovem a marcar em LaLiga, o sul-americano mais jovem a fazer gol na Champions e o mais jovem titular do Real Madrid na competição continental. Pelo clube, já conquistou o Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA em 2024. No Brasil, fez história pelo Palmeiras com dois títulos do Campeonato Brasileiro, além de conquistas da Supercopa e do Paulista.
Na seleção brasileira, soma três gols, contra Inglaterra, Espanha e México, e figura como o quarto mais jovem a marcar com a camisa da equipe, atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo.
Endrick se recupera de uma lesão muscular sofrida em maio e deve voltar aos gramados somente em setembro. Por isso, não deve estar em campo na estreia do Real Madrid em LaLiga, marcada para 19 de agosto contra o Osasuna.
Ranking de minutos para jogadores de La Liga marcarem em todas as competições em 2024/2025
- Alexander Sørloth: 89,3 minutos
- Robert Lewandovski: 93,5 minutos
- Ayoze Péres: 93,7 minutos
- Ferran Torres: 101,1 minutos
- Kylian Mbappé: 107,1 minutos
- Endrick: 121 minutos
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais “pops”