Justiça mantém prisão de PMs por chacina na Paraíba

Cinco policiais militares da Paraíba, presos em operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, tiveram as prisões mantidas após audiência de custódia nesta segunda-feira (18). Eles são suspeitos de participação na morte de cinco jovens durante uma ação policial no município do Conde, em fevereiro deste ano.

A operação cumpriu cinco dos seis mandados de prisão expedidos. Um PM não foi localizado porque está fora do país. Os policiais presos não tiveram os nomes divulgados.

As investigações apontam que um dos militares detidos também prestava serviços informais ao influenciador digital Hytalo Santos, preso na semana passada junto com o marido, Israel Nata Vicente, por suspeita de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil. As investigações não têm relação entre si.

As mortes ocorreram em 15 de fevereiro, quando cinco jovens foram mortos a tiros após a interceptação do carro em que estavam. A PM afirma que o grupo planejava um ataque em retaliação a um feminicídio ocorrido horas antes.

O Ministério Público da Paraíba acompanha as investigações do caso. A CNN não conseguiu contato com a defesa dos policiais investigados.

Bocalom agrava relação com Legislativo, compra briga com aliados e não vai afastar diretor da RBtrans

O prefeito Tião Bocalom não irá afastar o diretor da RBtrans, Clendes Villas Boas. Decidiu peitar os oito vereadores que assinaram o pedido de...

Transferência de Hytalo Santos: veja como é feito deslocamento de detentos

A recente determinação de transferência do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido de São Paulo para a Paraíba exemplifica como funciona o deslocamento de...

Aneel recomenda ao governo renovação de concessão da distribuidora Enel RJ

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu nesta terça-feira (19) recomendar ao governo federal a renovação do contrato da distribuidora de...