Na noite desta quarta-feira (20/8), o Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores após vencer por 2 x 0. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Pedro. Na coletiva de imprensa, Filipe Luís comentou sobre o bom momento vivido pela defesa.
“A fase defensiva é fundamental, ganha campeonatos. Damos um valor tremendo. Esses números demonstram as qualidades defensivas dos meus jogadores. Os sacrifícios, esforços, entendimento tático, mas a qualidade que cada um tem para defender”, comentou o treinador.
Leia também
-
Com duas vitórias, Flamengo elimina Inter e avança na Libertadores
-
Ancelotti vai ao Beira-Rio para acompanhar Internacional e Flamengo
-
Internacional x Flamengo sofre atraso por motivo inusitado. Entenda
-
Carlo Ancelotti acompanhará jogos da Libertadores e do Brasileirão
Durante a coletiva, Filipe Luís foi enfático sobre os dois jogos diante do Colorado.
“Muito difícil jogar contra o Internacional e, praticamente, eles não chutarem no seu gol. No Maracanã, por mais que tenha sido um grande primeiro tempo e muito criticado no segundo tempo, a verdade é que o Inter teve pouco perigo naquele jogo. A gente conseguiu dominar bem”, iniciou.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Pedro marcou o segundo gol do Flamengo contra o Internacional
Pedro H. Tesch/Getty Images2 de 3
Flamengo vence os dois jogos contra o Inter e está classificado para as quartas da Libertadores
Pedro H. Tesch/Getty Images)3 de 3
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta foi às redes
Pedro H. Tesch/Getty Images)
“É uma ilusão pensar que vai dominar os 90 minutos, o adversário também tem suas armas, tem grandes jogadores. Não gosto de me iludir pelo resultado. Gosto de analisar friamente e corrigir os erros, que, com certeza, existem, e potencializar o que vem sendo feito de bom”, concluiu o treinador.
Classificado para as quartas de final, o Flamengo enfrentará o Estudiantes na próxima fase da Libertadores. O primeiro jogo será disputado no Maracanã, no fim de setembro, enquanto o duelo decisivo será na Argentina.
Fonte: Metrópoles