Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique & Diego, é investigada pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro. Ela foi alvo da Operação Fruto Envenenado, que apura repasses para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo os investigadores, Jaqueline teria movimentado cerca de R$ 3 milhões ligados à facção, valor que foi bloqueado pela Justiça. A operação também cumpriu mandados de busca em três propriedades em Campo Grande, onde foram apreendidos um carro em nome da mãe da investigada e um automóvel de luxo.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Jaqueline e Diego
Reprodução/Instagram2 de 4
Jaqueline e Diego
Reprodução/Instagram3 de 4
Jaqueline Maria Afonso Amaral
Reprodução/Instagram4 de 4
Jaqueline e Diego
Reprodução/Instagram
Antes de se casar com o sertanejo, Jaqueline viveu por duas décadas com Júlio César Guedes de Morais, o Julinho Carambola, apontado como um dos principais líderes do PCC e braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.
Leia também
-
Fábrica de armas de guerra fechada pela polícia abastecia PCC e CV
-
Ouça como “garota de programa do PCC” atraía vítimas no golpe do sexo
-
Preso em Alagoas por sequestrar caminhoneiros em SP era líder do PCC
-
Quem é a esposa de cantor sertanejo que recebeu R$ 3 milhões do PCC
A defesa afirmou que Jaqueline recebeu com surpresa a operação de busca e apreensão e negou qualquer envolvimento em crimes. Ela também alega que, quando tiver acesso ao processo, esclarecerá a situação. Os advogados destacam ainda que a relação com Julinho terminou há anos e que ela construiu um novo núcleo familiar desde então.
Fonte: Metrópoles