Al-Ahli se supera, vence Al-Nassr e conquista Supercopa Saudita

Em final única, Al-Nassr e Al-Ahli se enfrentaram pela decisão da Supercopa Saudita neste sábado (23/8), no Hong Kong Stadium, na Tailândia. O time comandado pelo alemão Matthias Jaissle conquistou o bicampeonato da competição. Apesar disso, a partida entrou para a história de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 chegou ao gol de número 100 pela equipe.

O português balançou as redes no primeiro tempo em cobrança de pênalti. Quem diminuiu para o Al-Ahli foi o ex-Barcelona, Kessíe, logo na sequência. Na segunda etapa, Brozovic ampliou para o Al-Nassr e o brasileiro Ibañez empatou para o Al-Ahli novamente.

3 imagensAl-Nassr e Al-Ahli empataram no tempo normalAl-Ahli empatou logo depois de sofrer o primeiro golFechar modal.1 de 3

Cristiano, de pênalti, marcou o primeiro da partida

Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images2 de 3

Al-Nassr e Al-Ahli empataram no tempo normal

Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 3

Al-Ahli empatou logo depois de sofrer o primeiro gol

Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images

Leia também

Primeiro tempo

A primeira grande chance de Cristiano veio aos 21 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, o português aproveitou a falha da defesa adversária em afastar o cruzamento e arriscou de bicicleta para quase marcar o 100º gol pelo Al-Nassr.

O 100º gol do atacante veio aos 31 minutos. O Al-Nassr sofreu pênalti após o zagueiro adversário tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não deu chances de defesa para o goleiro e abriu o placar da decisão.

O Al-Ahli respondeu logo em seguida com Kessié. O volante, ex-jogador do Barcelona, recebeu um passe e chutou de fora da área, no canto, para empatar o confronto novamente.

Segundo tempo

No segundo tempo, Brozović recuperou a bola perto da área do adversário, e teve tempo e espaço para chutar. A finalização do croata venceu o goleiro Mendy e colocou o Al-Nassr à frente do placar mais uma vez.

Quando a partida se encaminhava para o final, o Al-Ahli voltou a marcar. Aos 43 minutos do segundo tempo, o goleiro Bento saiu mal em cobrança de escanteio, e o brasileiro Ibañez subiu alto, e com o gol aberto, cabeceou no gol e empatou novamente o placar na reta final da decisão.

As equipes empataram no tempo normal e a partida se encaminhou para as penalidades. Na disputa de pênaltis, o maranhense Wenderson Galeno bateu o pênalti decisivo que deu o bicampeonato para o Al-Ahli.

A conquista marcou o segundo título do Al-Ahli na Supercopa Saudita. Antes da final deste sábado, o time árabe havia vencido o torneio em 2016.

Na saída de campo, o capitão Cristiano Ronaldo ficou bastante irritado e deixou a partida lamentando a vice-colocação.



Fonte: Metrópoles

Haddad diz que ingerência dos EUA tem relação com terras raras

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a ingerência dos Estados Unidos na política brasileira está ligada ao interesse estratégico nas terras raras...

Barcelona busca virada dramática sobre o Levante e lidera LaLiga

O Barcelona venceu o Levante, de virada, por 3 a 2, na tarde deste sábado (23), no Estádio Ciudad de Valencia, pela 2ª rodada...

Deputados debatem indiciamento de Bolsonaro e Eduardo pela PF

Os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Capitão Alberto Neto (PL-AM) debateram neste sábado (23), no Agora CNN, sobre o indiciamento feito pela PF (Polícia...