Condenada pelo 8/1 é presa ao chegar ao Brasil em voo de deportados dos EUA

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira (27), a brasileira Rosana Maciel Gomes, uma das condenadas pelos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Rosana estava foragida nos Estados Unidos e foi presa após desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte. A reportagem busca contato com a defesa de Rosana.

Ela estava em voo fretado pelo governo norte-americano para trazer pessoas deportadas por tentarem entrar ilegalmente naquele país.

Rosana foi condenada pelo Supremo a 13 anos e seis meses de prisão, em novembro de 2023, mas estava sob medidas cautelares, utilizando tornozeleira eletrônica.

No entanto, em janeiro do ano passado, ela fugiu do Brasil para o Peru, passando antes por Argentina e Chile, segundo a PF – e acabaria sendo presa ao tentar entrar nos Estados Unidos.

* Com informações da CNN, em Brasília

Operação contra o crime organizado é a ponta do iceberg, diz especialista

A infiltração do crime organizado no setor financeiro brasileiro, especialmente na região da Faria Lima em São Paulo, revelou-se mais extensa do que se...

Especialista: Nos últimos anos, os EUA têm aprendido muito com o Brasil

Os Estados Unidos estão passando por uma transformação política que os aproxima das características tradicionalmente associadas aos países latino-americanos, segundo análise do professor de...

Imposto de Renda 2025: Receita paga 4º lote de restituição nesta sexta (29)

Nesta sexta-feira (29), a Receita Federal realizará o pagamento do quarto lote da restituição do Imposto de Renda àqueles que entregaram a Declaração do...