Cemitério clandestino ligado a facção é encontrado pela polícia em Salvador

A Polícia Civil da Bahia investiga a possibilidade da existência de um cemitério clandestino ligado à facções criminosas no bairro de Sussuarana, em Salvador. Durante buscas realizadas, na manhã desta quinta-feira (28), um corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata, nos fundos de um condomínio da região. Segundo a polícia, em avançado estado de decomposição.

As investigações começaram na quarta-feira (27), após denúncias que apontavam o local como ponto de “desova de vítimas de grupos criminosos envolvidos em disputas pelo controle do tráfico”. Também de acordo com a polícia, há indícios de que rivais estariam sendo executados e enterrados na área.

O corpo ainda não foi identificado oficialmente, mas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguem com as apurações para descobrir a identidade da vítima e confirmar se há outros corpos enterrados no local.

“Nosso foco agora é identificar essa vítima e verificar se realmente se trata de um cemitério clandestino ligado ao tráfico. As investigações seguem para localizar e responsabilizar os envolvidos”, afirmou a delegada Lígia Sá, diretora do DHPP.

Após a localização do corpo, o local foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também fez a remoção dos restos mortais. A área vai seguir sendo monitorada e a polícia não descarta realizar novas buscas.


Área vai seguir sendo monitorada e a polícia não descarta realizar novas buscas • Reprodução

Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta

Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do...

Tá tudo torto e fora do esquadro: Bocalom pagou por obra mal feita em projeto da “1001 dignidades”

O prefeito Sebastião Bocalom busca soluções para evitar mais desgaste ao questionado projeto das casas populares batizado de 1001 dignidades. Após furar por duas...

Reag liquidada pelo BC: entenda o que vai acontecer a partir de agora

Instituição financeira teve a liquidação extrajudicial determinada pelo Banco Central nesta quinta-feira (15/1) Fonte: Metrópoles