A Ucrânia encarou a França nesta sexta-feira (5/9), no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia. O duelo foi realizado fora da Ucrânia em decorrência do conflito que acontece no país. A partida marcou a primeira rodada da Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Os atuais vice-campeões do mundial venceram os ucranianos por 2 x 0, com gols marcados por Olise, no primeiro tempo, e Mbappé, na segunda etapa.
Com o triunfo, a França passa a liderar o Grupo D, que conta com Azerbaijão, Islândia e Ucrânia.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Tchouameni
Mateusz Slodkowski/Getty Images2 de 4
Olise
Mateusz Slodkowski/Getty Images3 de 4
Com gols de Olise e Mbappe, França vence na estreia
Mateusz Birecki/NurPhoto via Getty Images4 de 4
França venceu a primeira rodada
Mateusz Birecki/NurPhoto via Getty Images
Leia também
-
Messi revela que fez último jogo pelas Eliminatórias com a Argentina
-
Com show de Messi, Argentina despacha Venezuela nas Eliminatórias
-
Eliminatórias: Alemanha perde para zebra, Bélgica e Espanha vencem
-
Eliminatórias: Messi se emociona em último jogo em casa pela Argentina
Resumo do jogo
Olise abriu o placar aos 9 minutos. O camisa 11 da França se posicionou bem, recebeu um passe de Barcola na área e chutou rasteiro para marcar o primeiro dos franceses na partida.
O jogador quase marcou o segundo ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos. O atacante aproveitou a falha da zaga da Ucrânia para afastar um lançamento e bateu firme, no mesmo canto do primeiro gol, mas o goleiro Trubin se esticou para defender.
A Ucrânia quase empatou a partida com Sudakov. Em cobrança de falta, o ucraniano bateu direto para o gol, mesmo sem ângulo e a bola foi parar na trave depois de desvio aos 20 minutos do segundo tempo.
A França respondeu rápido. Em jogada de contra-ataque, Olise disparou pelo meio e encontrou Barcola infiltrando na área. O jogador, que deu assistência no primeiro gol ainda conseguiu se livrar da marcação mas isolou a finalização.
O camisa 10 Mbappé marcou o seu na partida aos 35 do segundo tempo. O atacante usou um dos seus melhores recursos, a velocidade, e disparou após receber lançamento de Tchouameni e balançou as redes. Com o feito, o jogador se igualou a Thierry Henry na vice-artilharia da Seleção Francesa.
Os franceses encaram a Islândia, na terça-feira (9/9), no Parque dos Príncipes. Enquanto isso, a Ucrânia enfrenta o Azerbaijão na mesma data
Fonte: Metrópoles